Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

A identificação do Fubica com Regência

Publicado em 06/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-6B4

Arquivo do TERRAL

O minitrio e banda Fubica fazem a alegria de moradores e turistas em Regência

 

A paixão pela música virou símbolo de festa em Regência. Quando o minitrio e banda Fubica, liderados por Dalcenir Porto, saem às ruas, fazem a alegria de moradores e turistas, em especial durante o verão – o que não ocorreu neste ano, em razão da Covid-19.

O Fubica nasceu há 26 anos com a idéia de fazer um carnaval diferente das festas de axé. Além de músicas atuais, o repertório inclui marchinhas tradicionais e frevo, como canções de Moraes Moreira e Caetano Veloso. “A idéia partiu de Brais Oss e do mano Dimas Porto”, destaca Dalcenir.

O nome é uma homenagem ao primeiro trio elétrico que se tem notícia no Brasil. Em 1950, os músicos Dodô e Osmar saíram às ruas de Salvador em cima de um Ford 1929, o Fobica. Inspirado na história, o Fubica foi idealizado e se apresentou inicialmente em Povoação.

Dalcenir conta: “Em seguida tocamos em Regência e o clima de carnaval familiar conquistou a comunidade. Fizeram até abaixo-assinado para que voltássemos no ano seguinte. Desde então estamos na vila e a nossa identificação é enorme”.

A relação é de amor à primeira vista. Durante o verão, o minitrio percorre as ruas e o público interage com os músicos. Para matar a saudade, surgiu o Mica Fubica, carnaval fora de época que é realizado há mais de dez anos em Regência.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.