Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Abertura da colheita da uva em São Rafael será no sábado (9)

Publicado em 07/12/2023. https://jornalterral.com.br/t-zr74

Fotos: Arquivo TERRAL

O parreiral do produtor Giovani Rigoni receberá visitas no sábado a partir das 11 horas

A abertura oficial da colheita dos parreirais em São Rafael, interior de Linhares, será no sábado (9). Uma programação foi organizada para que o turista entre no clima da região, que é cercada de belezas naturais. O evento será na comunidade São Judas Tadeu, na cabana do produtor Giovani Rigoni.

As barracas começam a funcionar às 9 horas, com comidas típicas e produtos do agroturismo, como o café e o cacau. O parreiral de Giovani Rigoni receberá visitas a partir das 11 horas. Às 17 horas haverá Dança Italiana, Circolo Trentino di Santa Teresa e mais uma atração musical às 19 horas.

O secretário de Agricultura de Linhares, Fabrício Fardin, pontuou que nessa temporada o produtor estima colher três toneladas nas 600 plantas em produção. O acesso a São Judas Tadeu foi facilitado em razão das melhorias realizadas na estrada, inclusive com o alargamento de trechos.

Fabrício destacou que a prefeitura incentiva ações que fomentam o desenvolvimento do meio rural e possibilitam que o agricultor agregue valor aos seus produtos. Para o secretário, o executivo acerta ao apoiar iniciativas que potencializam o turismo e a venda de produtos ligados à cultura da região.

A dança é uma das atrações do fim de semana na comunidade São Judas Tadeu

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.