Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Ações do governo estadual beneficiam alunos e professores da educação profissional

Publicado em 14/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-zZO

Secom-ES

As entregas foram anunciadas quinta-feira (13) pelo governador Renato Casagrande

 

Alunos egressos e professores da educação profissional receberão apoio financeiro e material para subsidiarem as atividades e garantir novos negócios, com fomento ao empreendedorismo. As entregas foram anunciadas nesta quinta-feira (13) pelo governador Renato Casagrande, em vídeo divulgado pelas redes sociais.

Além de kits aos alunos formados, o governo estadual vai contemplar os professores com auxílio financeiro para aquisição de equipamentos de informática e de plano de internet. “Vamos institucionalizar o Qualificar ES, encaminhando um projeto de lei à assembleia legislativa para que possamos alcançar ainda mais pessoas com o programa”, disse Casagrande.

Ele frisou que serão lançadas mais 111 mil vagas até o fim do ano em cursos do Qualificar ES. “A novidade deste ano é que entregaremos um kit para que os alunos já possam ter os equipamentos assim que se formar. É o que sempre digo: um diploma não vai garantir emprego, mas encurta o caminho e te capacita para empreender”, destacou o governador.

Casagrande informou que está enviando um projeto de lei para a assembleia no qual concede o benefício de R$ 5 mil para cada professor da rede de ensino técnico para a aquisição de computador, assim como fez na rede estadual. “E concederemos o auxílio mensal de R$ 70,00 para ajudar no pagamento da internet”, acrescentou.

Os kits contendo os produtos necessários para a aplicação dos ensinamentos obtidos nos cursos do Qualificar ES serão entregues aos alunos assim que concluírem os cursos. Os itens de cada kit variam de acordo com o curso.

Renato Casagrande anunciou 111 mil novas vagas para cursos do Qualificar ES, a serem ofertadas ainda neste ano de 2021. Com esse número, o total de oportunidades geradas pelo programa desde o início da atual gestão, em 2019, chega a 310.445 beneficiados.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.