Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Adef e DCE querem professor efetivo na coordenação do curso de Direito da Faceli

Publicado em 01/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-rje

Em ofício encaminhado na segunda-feira (29/6) à diretora presidente da Fundação Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, a Associação dos Docentes da Faceli (Adef) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) indicaram uma lista tríplice para a coordenação do curso de Direito. Os nomes sugeridos são dos professores efetivos Ozório Vicente Netto, Pedro Henrique da Silva Menezes e Tiago Cação Vinhas.

A iniciativa ocorreu em razão da iminente exoneração do professor Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, que deixará a coordenação do curso para se candidatar a vereador nas eleições deste ano. De acordo com a lei em vigor, o cargo é comissionado e de livre provimento da Presidência da Fundação Faceli, a Faculdade de Ensino Superior de Linhares.

No documento, o presidente da Adef, Antônio César Machado da Silva, e a diretora de organização geral do DCE, Brenda Brunoro França, registram: “A trajetória acadêmico-profissional de qualquer um dos três professores, inclusive, garantirá a continuidade da defesa da qualidade do curso de Direito da Faceli e a gestão democrática da instituição”.

A Adef e o DCE ressaltam que os membros do corpo docente e muitos membros do corpo discente foram consultados e apoiam o pedido, e teriam assinado o ofício caso fosse possível realizar reuniões presenciais. “Portanto, esta lista tríplice deve ser considerada uma indicação de toda a comunidade acadêmica da Faceli”, finalizam.

 

Fotos: Divulgação

 

Tiago Cação Vinhas

Ozório Vicente Netto

Pedro Henrique da Silva Menezes

 

 

 

 

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.