Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Ales aprova projeto que defende os direitos das pessoas idosas

Publicado em 15/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-72d

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (13) projeto de lei de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV) que cria no calendário de eventos do Estado o mês de conscientização e de prevenção da violência contra a pessoa idosa, a ser celebrado em junho: o Junho Violeta.

De acordo com o deputado, o objetivo é defender e garantir os direitos das pessoas idosas, promover ações que tragam qualidade de vida e reprimir e combater a violência contra a pessoa idosa.

A definição pela cor violeta é porque ela significa o equilíbrio entre os sentidos e a razão, resultado de sabedoria conquistada com a experiência – e a jornada dos idosos. “Nosso respeito e carinho pelos idosos é verdadeiro. Temos outros projetos e indicações em defesa de seus direitos”, frisou Marcos Garcia.

Divulgação

Projeto do deputado Marcos Garcia define junho como o mês de conscientização e de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.