Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Alexandre Ramalho assume a Sesp e Douglas Caus, o comando da PMES

Publicado em 08/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-A8K

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho, tomou posse na terça-feira (7) no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). No mesmo dia, o coronel Douglas Caus assumiu como comandante-geral da PMES. As mudanças haviam sido anunciadas pelo governador Renato Casagrande, que destacou o histórico de trabalho dos dois indicados.

Em pronunciamento, o governador afirmou que a expectativa é de uma polícia operacional, visível e que dê resultados para a sociedade. “O trabalho será de muita ação operacional. Temos o programa Estado Presente que vai nos orientar. Nosso objetivo principal é reduzir a violência, em especial, os homicídios”, disse.

Casagrande destacou que houve muito avanço nos últimos anos. E acrescentou: “O convite ao Coronel Ramalho é com base na história dele, de comprometimento e resultados apresentados. Desejo muito boa sorte a ele e ao Coronel Caus, que vai comandar a nossa Polícia Militar”.

O secretário Alexandre Ramalho agradeceu pela oportunidade de assumir a Segurança Pública Estadual e afirmou que pretende entregar um bom resultado para a sociedade. “Muito me orgulha esse momento e tenho que agradecer ao governador Renato Casagrande pela oportunidade”.

Ramalho ressaltou que assume a Sesp com muita humildade. “Precisamos continuar trabalhando para a sociedade, principalmente os mais humildes. O trabalho não é só policial, mas também social. E de corpo e união. Temos que caminhar juntos sempre”.

Durante a tarde, o secretário e o novo comandante-geral da Polícia Militar participaram de uma entrevista, via teleconferência, transmitida direto do Palácio Anchieta. Na ocasião, eles fizeram os primeiros pronunciamentos públicos como chefes das instituições.

Alexandre Ramalho destacou: “Estamos em um momento de números de homicídios elevados e vamos trabalhar. Com entrega, comprometimento e dedicação. É o que estamos nos propondo a fazer. Tenho muito respeito e admiração pelo doutor Roberto Sá e ao coronel Sartório. Agora estamos aqui para servir à sociedade e é o que vamos fazer”.

Já o coronel Douglas Caus ressaltou que a expectativa é de oferecer à sociedade capixaba um serviço de prevenção e repressão qualificado, levando em conta base estatística, análise criminal e inteligência policial.

Caus frisou que vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Guardas Municipais, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar e com o Poder Judiciário. “Também tenho a expectativa de cuidar do nosso policial militar, valorizando o mesmo e recuperando o Hospital da Polícia Militar em seus recursos humanos e infraestrutura”, concluiu.

 

Secom-ES

Mudanças na Sesp: O governador Renato Casagrande com os coronéis Alexandre Ramalho e Douglas Caus

 

O coronel Alexandre Ramalho assumiu a Sesp; o coronel Douglas Caus, o comando-geral da PMES

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.