Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Amigos lamentam perda de Inácio Bianchi

Publicado em 03/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-x3v

Fotos: Divulgação

Parentes e amigos lamentam a morte do professor e escalador Inácio Bianchi, ocorrida na quinta-feira (29 de abril), em Cruzeiro (SP).

Ele nasceu em 14 de janeiro de 1965 em Rio Bananal, que na época pertencia a Linhares. Era casado com Denise Menezes e morava há muitos anos no estado de São Paulo.

Inácio fazia um procedimento de limpeza de uma via de escalada quando caiu de uma altura de 10 metros. Foi socorrido mas faleceu a caminho do hospital. Era um dos principais desenvolvedores da conhecida Falésia Paraíso, conquistando diversas vias e desenvolvendo quase todos os setores do lugar.

Além de escalador, lecionava na UNESP – Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá desde 1993. Estudou Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Mestrado na Escola de Engenharia de Lorena e Doutorado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Abaixo, alguns registros importantes sobre a partida de Inácio:

Joel Soprani

“Em 1982 estudamos juntos o pré-vestibular do curso Delta no colégio Cristo Rei, em Linhares. Em 83 entramos na Ufes e depois moramos na mesma república por dois anos. Excelente caráter, dedicado aos estudos, humor refinado e um grande amigo. Morreu fazendo o que amava: escalar. Vai, amigo, viver agora aventuras junto às montanhas do Reino Eterno”.

UNESP – Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá

“É com imensa tristeza que informamos o falecimento do Prof. Inácio Bianchi, do Departamento de Engenharia Elétrica, onde ingressou em 04/08/1993. O Prof. Inácio era um praticante entusiasta de montanhismo e imaginamos que é assim que gostaria de ser lembrado. Nossos pensamentos estão com os familiares, amigos e colegas. Sintam-se abraçados”.

Fernanda Marçola

"Todos nós do Espaço do Yôga lhe queremos tão bem, Inacio Bianchi. Vamos sentir a sua falta. Fique em paz. Você vai sempre viver em nossos corações. Obrigada por ter feito parte das nossas vidas. Obrigada por ter animado nossas aulas de tônus com tantos uhuuuuuus, empolgação, bom humor, determinação e sua companhia generosa. Continuaremos yôgando juntos; vamos continuar sua existência em nossa existência”.

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.