Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Aprovado projeto que denomina ruas e avenida do Lagoa Park 2

Publicado em 20/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-nlA

A Câmara de Linhares aprovou por unanimidade, na segunda-feira (18), projeto de autoria do vereador Joel Celestrini (PSDB) que define os nomes das ruas e avenida do Lagoa Park 2, situado atrás do bairro São José e perto do bairro Jardim Laguna. Após a votação, Joel agradeceu aos demais parlamentares pelo apoio e destacou a presença de familiares dos homenageados na galeria.

As ruas receberam os seguintes nomes: Aristides Sampaio Calmon, Antônio Carlos Ribeiro, Rosa Ulda Frohlich de Araújo, Kildare Márcio Seidel Porto, Anaelson Cipriano, Ariélle Martins Pardinho, Evaristo Donato dos Santos, Carlos Henrique Cardoso do Nascimento, Eliel Corrêa Moreira, Paulo Mariano Calais, José Scarpati e Domingas Helena Possatto Biancardi.

Já a avenida vai se chamar Pretextata Felix Porto, em homenagem à professora Tatinha. Ela atuou durante 34 anos no setor educacional (de 1955 a 1989), casou, teve 10 filhos e deixou um legado de amor, honestidade, trabalho e dedicação à família e amigos. Nasceu em 24 de fevereiro de 1934 e faleceu em 13 de julho de 2012.

De acordo com Joel Celestrini, os nomes escolhidos foram respaldados por um abaixo-assinado que reuniu mais de 300 assinaturas de moradores do município, principalmente do entorno do Lagoa Park 2. “Trabalhamos em conjunto com a prefeitura, vereadores e comunidades para homenagearmos famílias e pessoas que realmente merecem”, disse o parlamentar.

O jornalista Daniel Porto, filho da professora Tatinha, falou em nome das famílias dos homenageados. Ele agradeceu ao legislativo pela aprovação do projeto e destacou o empenho do vereador Joel Celestrini, de seus assessores e do servidor José Elienai, do setor de Geoprocessamento. “Eles lutaram bastante para que a iniciativa prosperasse”, disse.

Após citar os nomes e atividades dos 13 homenageados, Daniel fez referência ao livro Guia Histórico e Geográfico das Ruas de Linhares e pediu aos vereadores para que apoiem o importante trabalho de valorização e resgate da história do município.

Escrita por membros da Serlihges e lançado em 1995 pela D. Porto Editora, a obra oferece informações valiosas sobre os bairros Aviso, Colina, Araçá, Shell, Nossa Senhora da Conceição e Centro de Linhares.  

 

 

Fotos: divulgação

O vereador Joel Celestrini com familiares dos homenageados: os irmãos Demóstenes,
Kácia (com a filha Jéssica) e Karla Seidel Porto, Aline Calmon, Neuci Martins e Daniel Porto

 

Reginaldo Gomes Ribeiro, Marlene de Sousa Ribeiro, Maria Zélia Alves do Nascimento
e Antonio Carlos Ribeiro Filho com Carioca, assessor de Joel Celestrini

 

O jornalista Daniel Porto falou em nome das famílias dos homenageados

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.