Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Artesãs de Jaguaré recebem a governadora em exercício

Publicado em 01/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-n6r

Secom-ES

Jacqueline Moraes (D) visitou projetos sociais em Jaguaré na sexta-feira (29/10)

A governadora em exercício Jacqueline Moraes esteve sexta-feira (29/10) em Jaguaré para acompanhar os trabalhos de mulheres artesãs que fazem o reaproveitamento de resíduos de jeans. Os itens são produzidos no Centro de Capacitação Bem Viver. Ela também visitou outros projetos na área de assistência social realizados no município.

Jacqueline Moraes disse que a presença é para valorizar o trabalho das mulheres, encerrando o Outubro Rosa com uma agenda de solidariedade e sororidade. “Com as mulheres apoiando umas às outras”, afirmou, destacando que o governo estadual apoia este e outros projetos voltados ao empreendedorismo e à qualificação, como o Qualificar ES.

A visita teve a participação do prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, Vera Backer, que relatou o interesse das alunas durante as oficinas do projeto. “Elas aprendem a reciclar e a reutilizar vários materiais, como o jeans usado”, explicou.

A governadora em exercício também conheceu o trabalho desenvolvido pelo município na Casa Lar, local de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Também acompanharam as agendas o vice-prefeito Elder Sossai e a esposa, Graciara, além de secretários municipais e vereadores.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.