Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Assembleia e bancada mudam composição e mesa diretora em janeiro

Publicado em 08/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-dp5

A Assembleia Legislativa do ES terá três deputados diferentes e a bancada capixaba um novo deputado federal a partir de janeiro. Na Câmara dos Deputados, Neucimar Fraga (PSD) assume a vaga de Sérgio Vidigal (PDT), eleito prefeito da Serra em novembro.

Na Assembleia, Luiz Durão (PDT) fica com a vaga de Enivaldo dos Anjos (PSD), vitorioso na disputa pela prefeitura de Barra de São Francisco, Freitas (PSB) herda a cadeira de Euclério Sampaio (DEM), prefeito eleito de Cariacica, e Marcos Madureira (Patriota) assume o lugar de Lorenzo Pazolini (Republicanos), eleito em Vitória.

Após empossados, eles ficarão nos respectivos cargos até o fim da atual legislatura, em 31 de janeiro de 2023, e já participam da escolha da mesa diretora de cada parlamento – estadual e federal - no próximo mês.

Em Brasília, Neucimar Fraga deve decidir se ficará com o grupo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ou com o Centrão, formado por parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo de Maia e o Centrão disputam o comando da Casa.

Em janeiro também será escolhida a nova diretora da Assembleia, que ficará à frente do legislativo nos próximos dois anos. Nos bastidores existem dois cenários colocados: no primeiro, haveria uma composição envolvendo governistas e independentes; no segundo, o candidato a presidente seria um governista “de carteirinha”.

Nesse caso, o Palácio Anchieta entraria firme nas articulações para que o grupo governista possa medir forças com os parlamentares independentes – e de oposição – e sair vitorioso. Considerando tal cenário, o bloco da situação conta com as adesões de Luiz Durão e Freitas e pretende conversar com Marcos Madureira. Os três assumem o mandato no próximo mês.

 

Fotos: divulgação

Em janeiro, Neucimar Fraga assume vaga na Câmara dos Deputados e Luiz Durão, Freitas e Marcos Madureira na Assembleia Legislativa

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.