Arquivo TERRAL

O empresário Miguel Pagotto Giestas preside a Associação de Moradores do Centro
A Associação de Moradores do Centro de Linhares tem várias propostas que, se forem implementadas pelo poder público, irão melhorar a qualidade de vida da população. Um documento nesse sentido foi entregue ao TERRAL na segunda-feira (28/7) pelo presidente da entidade, empresário Miguel Pagotto Giestas.
Uma das reivindicações se refere à ampla reforma no mercado municipal, que teria direito a restaurante no último andar. A entidade quer também que algumas avenidas recebam iluminação pública subterrânea e defende a modernização das praças, que passariam a contar com academias, professores de educação física, aeróbica e dança.
Para Pagotto, a feira realizada perto da praça Nestor Gomes, conhecida como praça ‘das andorinhas’ e ‘dos correios’, deveria ser transferida para a praça 22 de Agosto, com atividades aos sábados e domingos. O presidente disse ainda que as quadras disponíveis devem ser utilizadas para a prática do futebol de salão, vôlei e outras modalidades esportivas populares.
De acordo com Miguel Pagotto, a área que abriga a escola Bartouvino Costa deveria ser utilizada para a construção do prédio da prefeitura, para receber as secretarias, lojas no primeiro andar e estacionamento, que pode ser subterrâneo ou no segundo andar. Neste caso, os estudantes do colégio Bartouvino Costa seriam transferidos para outras instituições de ensino.
Sobre a praça Regis Bittencourt, situada perto da ponte Joaquim Calmon, a ideia é que, como é pouco utilizada, sirva de ponto de apoio para a polícia militar, para melhor atender a comunidade. Pagotto também defende a construção de um centro de educação infantil e que a tradicional rua da Conceição seja transformada numa “rua de lazer”.
Defende ainda a cobrança de estacionamento rotativo em mais ruas do centro, a promoção de atividades que aumentem o movimento do comércio nas imediações da agência da viação Águia Branca, também chamada de “rodoviária”, e que os pontos do centro que abrigam as forças de segurança sejam levados para o bairro Três Barras.