Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Audiência sobre a exploração do sal-gema é nesta quinta (2) em Conceição da Barra

Publicado em 01/09/2021. https://jornalterral.com.br/t-pRj

Divulgação

O deputado federal Felipe Rigoni confirmou presença na audiência

A exploração das jazidas de sal-gema no norte do Espírito Santo pode gerar até 15 mil empregos nos próximos anos. Para falar sobre os seus desafios e oportunidades, o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados e a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa realizam audiência pública nesta quinta-feira (2), às 18 horas, no Cras de Braço do Rio, em Conceição da Barra.

O evento terá a presença do deputado federal Felipe Rigoni, um dos responsáveis por destravar a exploração. “É sempre importante falar sobre essa pauta, pois ela representa um avanço para o Espírito Santo. Precisamos estar em constante diálogo com a sociedade. Tenho conversado com a prefeitura, com a Findes e outras instituições, para garantirmos que nossa população esteja preparada”, disse Rigoni.

Dados da Agência Nacional de Mineração (ANM) mostram que cerca de 12 bilhões de toneladas de sal-gema se encontram no Espírito Santo. É a maior jazida da América Latina.

 

O que é sal-gema?

O sal-gema é um composto químico que alimenta uma série de produções. Indústrias de PVC, celulose, cloro e automobilística são algumas das que precisam do insumo para suas atividades. O edital já está na fase de pesquisas e a expectativa da ANM é de que R$ 170 milhões sejam investidos nesta etapa.

De acordo com Felipe Rigoni, a expectativa de investimentos é enorme. “Mossoró, por exemplo, tem uma jazida muito menor e recebeu um investimento de R$ 5 bilhões. O Espírito Santo será beneficiado com essa conquista”, concluiu.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.