Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 01 de abril de 2020

Publicado em 01/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-695

Comércio em Rio Bananal e Sooretama segue fechado por tempo indeterminado

Os estabelecimentos comerciais de Rio Bananal e Sooretama, cidades com nenhum caso confirmado do novo coronavírus, vão permanecer fechados, seguindo decreto estadual instituído pelo governador Renato Casagrande. Com isso, o comércio segue sem funcionar por tempo indeterminado nos dois municípios. A medida não vale para estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias, açougues, padarias e postos de combustíveis, que podem continuar de portas abertas.
Em Rio Bananal, por exemplo, o centro da cidade está com um cenário completamente diferente do que moradores costumam ver diariamente. Ruas quase vazias e as lojas e escolas fechadas.
Em Sooretama, o panorama é idêntico. Quase não há circulação de veículos e poucas pessoas nas ruas. A exemplo de Linhares, os postos de combustíveis estão abertos, mas as lojas de conveniência fechadas. Os comerciantes estão sem saber o que fazer ou como agir. Verdade é que a pandemia veio como um nocaute nos empresários, sobretudo os pequenos e médios.

 

Casal flagrado embalando drogas em casa é preso no bairro Shell

Uma operação realizada por equipes da Força Tática da Polícia Militar de Linhares prendeu dois traficantes no início da tarde desta terça-feira(31), na avenida Alegre, no bairro Shell. A abordagem foi realizada em uma casa e os militares chegaram até a residência por meio de denúncia. No momento em que eles entraram no imóvel, o suspeito e a namorada dele estavam cortando e embalando as drogas. No local foram encontrados 53 buchas de maconha mais 412 gramas da mesma droga, 8 gramas de crack, uma balança de precisão, R$ 653, 3 celulares e uma faca. Segundo a polícia, o suspeito é o líder do tráfico de drogas no Pó do Shell. Os suspeitos foram levados junto com o material apreendido para a Delegacia Regional, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Nesta quarta-feira(1) ele será encaminhado para a Penitenciária Regional, no bairro Jardim Laguna, e ela para o Centro Prisional Feminino de Colatina.

 

Linhares tem três pacientes curados de coronavírus

A Prefeitura de Linhares divulgou, na manhã desta terça-feira (31), que duas pessoas tiveram cura clínica da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para três a quantidade de pacientes recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde a segunda-feira (30), não houve novos casos, mantendo o número do boletim anterior, com quatro confirmações. O quarto paciente segue se recuperando em isolamento domiciliar.
Ao todo, segundo o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, foram feitos novos testes para o novo coronavírus, mas, nesta segunda, nenhum deles deu positivo. "Vale salientar que, diante de uma epidemia, um dia de análise não é estatisticamente relevante, já que há mudança de cenário a cada dia e a pandemia tende a durar alguns meses. O isolamento social, com as medidas restritivas, devem permanecer como principal maneira de controlar a epidemia”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.
Ainda de acordo com o secretário, todos os quatro casos confirmados se recuperaram clinicamente em casa, sem a necessidade de internação em leitos de hospitais do Município. Ainda segundo o Secretário, mesmo curados, os pacientes seguem sob atenção das equipes de saúde.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre, texto que diz "UNIDADE DE SAÚDE PRONTO ATENDIMENTO 24Hs DE LINHARES"

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.