Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 06 de maio de 2020

Publicado em 06/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-3aB

DUAS PÉROLAS PRÁ VOCÊ QUE CURTE O AZULINHO NEWS:

* Coronavírus é igual radar: pega qualquer um, mas o foco é acima de sessenta.

* Nunca na vida imaginaria entrar mascarado no banco para sacar dinheiro.

 

Termina hoje prazo para regularizar título de eleitor

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6) para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
O prazo deve ser observado para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.
COMO REGULARIZAR - Devido ao fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações da covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um site para regularização eletrônica do documento.
O tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como a emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços que estão disponíveis na internet.

 

Auxílio de R$ 600 ainda não saiu? Governo cria site para acompanhar pedidos

Milhares de linharenses continuam na expectativa de ter o pedido do auxílio emergencial de R$ 600 aprovado. Com problemas para acompanhar o andamento dos pedidos no aplicativo da Caixa Econômica Federal, a União decidiu criar um site para facilitar o acesso.
No novo site, é possível consultar o andamento do pedido do auxílio tendo o CPF, nome completo do beneficiado, nome da mãe e data de nascimento. O código enviado por SMS que era uma das maneiras de conseguir consultar por aplicativo não é mais requisitado.
Para fazer novos pedidos ou contestação em caso de recusa, o acesso é apenas pelo aplicativo ou site do auxílio, disponibilizados pela Caixa em abril.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Regina Duarte será a próxima a ser fritada. Né isso, Bolsonaro?

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 

Homem morre após ser baleado em frente da casa onde morava, em Pontal do Ipiranga

Um homem, identificado como Josinaldo de Oliveira dos Santos, de 43 anos, conhecido como Pezão, foi morto com um único tiro em frente de casa na noite desta terça-feira(5) na Quarta Avenida do Pontal do Ipiranga. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada por um morador já caída ao solo, em frente ao portão de sua residência.
Conforme dados iniciais da perícia, que esteve no local, Josinaldo foi atingido na veia femoral e o tiro teria saído próximo á virilha, o que o fez perder muito sangue, não resistiu e acabou morrendo antes de dar entrada no HGL, para onde foi socorrido por familiares.
Apesar de buscas no balneário, nenhum suspeito foi encontrado e a motivação do crime não foi esclarecida.
De acordo com moradores, Josinaldo era uma pessoa querida no balneário, trabalhador e apaixonado por cavalgada.
De acordo com a Funerária Recanto da Paz, o sepultamento está previsto para ocorrer ás 16h desta quarta-feira,no Cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto.
Foi o 1º homicídio do mês e o 34º do ano até o momento em Linhares.

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Novo decreto municipal amplia horário para Dia das Mães em Linhares

Pode ser apenas coincidência, mas a semana do Dia das Mães parece ter feito com que as pessoas estejam saindo mais de casa. Nesta terça-feira(5), no centro de Linhares, a movimentação era grande, muito diferente de outras semanas. O Dia das Mães é no próximo domingo(10).
Esse movimento é considerado fora de hora pelas autoridades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que ainda é cedo para qualquer atitude diferente do que a do isolamento em casa, com o risco de se perder o controle dos casos da Covid-19.
As lojas do centro e dos bairros reabriram por completo no dia 22 de abril em horário alternativo, mas mesmo assim ainda não viram a clientela retornar da mesma forma de antes da pandemia ter início. Nem todos os estabelecimentos chegaram a reabrir.
A Prefeitura vem realizando fiscalizações no comércio e anunciou mais uma medida, desta vez para evitar aglomerações nas compras para o Dia das Mães.
Á partir desta quarta-feira(6), os segmentos comerciais que constam no grupo II poderão funcionar das 8h ás 16h e os do grupo III, das 10h ás 18h. No sábado(9), as lojas estão permitidas a atender das 8h ás 16h para os dois grupos.
O comércio, por sua vez, deve continuar cumprindo uma série de medidas, como calcular um número máximo de clientes permitido dentro das instalações conforme o seu espaço, fornecer o álcool gel para os clientes e orientar para o uso de máscaras.
Após o Dia das Mães, continua prevalecendo o horário de funcionamento do comércio estipulado em decreto anterior, das 8h ás 13h e das 13h ás 18h.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.