Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 22 de abril de 2020

Publicado em 22/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-Odn

Coronavírus á solta... e assassinos também. Comerciante é morto a tiros no bairro Canivete

A Polícia Civil de Linhares começa a investigar a morte do comerciante André Carlos do Amparo Carvalho, de 42 anos, executado com três tiros no peito dentro do próprio estabelecimento, uma distribuidora de água e gás de cozinha, localizada ao lado de um supermercado, na rua Maria Helena Pereira, no bairro Canivete. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira(22). Moradores escutaram tiros e correram para o local dos disparos, onde encontraram André Caído, já sem vida, atrás do balcão. A esposa dele estava no interior do estabelecimento, mas não foi atingida pelos disparos. Os policiais apuraram com moradores no local que os atiradores estavam de bicicleta e fugiram após os tiros. Não há informações se o dono da distribuidora reagiu. Um cerco foi montado na região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, pois foi constatado que os bandidos não roubaram nenhum pertence da vítima.
Foi o 5º homicídio do mês e o 31º do ano em Linhares.

 

Coronavírus afeta arrecadação de igrejas em Linhares

Um dos efeitos causados pelo novo coronavírus foi o impedimento de missas, cultos e outros tipos de celebrações em templos de todas as religiões. Com isso, as igrejas enfrentam dificuldades para pagar as contas de aluguel, água e luz, por exemplo, ou seja, a renda das igrejas católicas, evangélicas e outros locais em que as pessoas professam sua fé diminuiu drasticamente, já que a maior parte da arrecadação era proveniente dos encontros realizados por meio das contribuições espontâneas e do dízimo. Nesse cenário, muitos líderes religiosos estão incentivando os fiéis a não abandonarem sua religião em um momento complicado para todos, ainda mais para os templos que se veem sem renda para continuar os trabalhos desenvolvidos junto á sociedade.
É bom lembrar que as secretarias paroquiais e setores administrativos dos templos religiosos estão abertos, atendendo á população. Para saber os horários e dias de atendimento, é recomendável ligar nesses locais com antecedência.
Padres e pastores dizem confiar em Deus e ter expectativa de que a situação mude o mais rápido possível.

 

Avião monomotor cai em Jaguaré e dois homens ficam feridos

Um avião monomotor caiu em Jaguaré no início da tarde desta terça-feira (21). Dois ocupantes ficaram feridos.
O acidente aconteceu na zona rural da cidade. Os dois tripulantes da aeronave foram socorridos e encaminhados para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada na tarde desta terça-feira(21) para verificar a informação de que havia um avião de pequeno porte caído em um sítio, em Jaguaré.
Imediatamente, junto de uma ambulância, um guarnição da PM prosseguiu para o local, onde constatou o fato. Ainda segundo a PM, a aeronave era utilizada para instrução de voo.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

 

Em meio ao pedido de isolamento social, linharenses vão ao Centro e no bairro Três Barras para praticar exercícios

Mesmo diante das evidências de transmissão comunitária e da imposição de medidas mais enérgicas pelo Poder Público, a população de Linhares segue ignorando os apelos para que evitem aglomerações. Na manhã desta terça-feira(21), feriado de Tiradentes, o Azulinho registrou um número considerável de pessoas ao redor da Praça 22 de Agosto, no Centro, e também nas vias públicas do bairro Três Barras. Muitos frequentadores estavam seguindo normalmente a rotina de exercícios físicos, alheios ao perigo invisível da Covid-19. Alguns caminhavam sem uso de máscaras e outros andando próximos uns aos outros.
O movimento nas ruas e lojas deve aumentar gradativamente em Linhares nesta semana com a 'liberação' para abertura do comércio.
Em Linhares, os casos confirmados da doença subiram de 23 para 25 nesta terça-feira(21).

 

Com restrições e por sistema de rodízio, comércio reabre em Linhares á partir desta quarta(22)

Enquanto algumas cidades brasileiras optam por endurecer as regras de funcionamento do comércio para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Linhares acredita que já é hora de permitir o trabalho da maioria dos estabelecimentos á partir desta quarta-feira(22). Conforme decreto do Governo do Estado, válido até o final deste mês e que deverá ser seguido á risca pelo município de Linhares, o comércio aqui da cidade poderá voltar a funcionar desde que sejam respeitadas algumas restrições. Entre elas estão o uso de máscara por parte dos vendedores e compradores, a limpeza dos estabelecimentos e disponibilidade aos clientes de álcool em gel ou água e sabão. Em caso de formação de filas, os lojistas vão precisar garantir o distanciamento de 1,5 metro entre um cliente em aguardo e outro. Esse espaçamento deverá ser marcado, até mesmo no chão.
De acordo com o decreto do prefeito Guerino Zanon, o funcionamento do comércio foi definido através de rodízio, onde determinados segmentos funcionarão das 8h ás 13h e outros de 13h ás 18h, justamente para evitar muitas pessoas nas ruas ao mesmo tempo. Porém, supermercados, farmácias e padarias continuam a funcionar em tempo integral por serem segmentos de primeira necessidade.
No transporte público, a empresa terá que realizar "limpeza minuciosa diária dos veículos" e orientar motoristas a lavarem as mãos nos intervalos de cada viagem.
Na cidade, continuam proibidos de funcionar até 30 de abril
bares, academias, hoteizinhos, clubes, feiras, cinema, escolas, faculdades, casas noturnas e eventos esportivos, culturais e de lazer.
A reabertura do comércio era esperada por empresários e trabalhadores, a fim de minimizar os prejuízos e preservar empregos sem causar danos á saúde pública.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.