Sábado, 4 de julho de 2020

Azulinho News de quarta-feira, 22 de abril de 2020

Publicado em 22/04/2020. http://jornalterral.com.br/t-Odn

Coronavírus á solta... e assassinos também. Comerciante é morto a tiros no bairro Canivete

A Polícia Civil de Linhares começa a investigar a morte do comerciante André Carlos do Amparo Carvalho, de 42 anos, executado com três tiros no peito dentro do próprio estabelecimento, uma distribuidora de água e gás de cozinha, localizada ao lado de um supermercado, na rua Maria Helena Pereira, no bairro Canivete. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira(22). Moradores escutaram tiros e correram para o local dos disparos, onde encontraram André Caído, já sem vida, atrás do balcão. A esposa dele estava no interior do estabelecimento, mas não foi atingida pelos disparos. Os policiais apuraram com moradores no local que os atiradores estavam de bicicleta e fugiram após os tiros. Não há informações se o dono da distribuidora reagiu. Um cerco foi montado na região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, pois foi constatado que os bandidos não roubaram nenhum pertence da vítima.
Foi o 5º homicídio do mês e o 31º do ano em Linhares.

 

Coronavírus afeta arrecadação de igrejas em Linhares

Um dos efeitos causados pelo novo coronavírus foi o impedimento de missas, cultos e outros tipos de celebrações em templos de todas as religiões. Com isso, as igrejas enfrentam dificuldades para pagar as contas de aluguel, água e luz, por exemplo, ou seja, a renda das igrejas católicas, evangélicas e outros locais em que as pessoas professam sua fé diminuiu drasticamente, já que a maior parte da arrecadação era proveniente dos encontros realizados por meio das contribuições espontâneas e do dízimo. Nesse cenário, muitos líderes religiosos estão incentivando os fiéis a não abandonarem sua religião em um momento complicado para todos, ainda mais para os templos que se veem sem renda para continuar os trabalhos desenvolvidos junto á sociedade.
É bom lembrar que as secretarias paroquiais e setores administrativos dos templos religiosos estão abertos, atendendo á população. Para saber os horários e dias de atendimento, é recomendável ligar nesses locais com antecedência.
Padres e pastores dizem confiar em Deus e ter expectativa de que a situação mude o mais rápido possível.

 

Avião monomotor cai em Jaguaré e dois homens ficam feridos

Um avião monomotor caiu em Jaguaré no início da tarde desta terça-feira (21). Dois ocupantes ficaram feridos.
O acidente aconteceu na zona rural da cidade. Os dois tripulantes da aeronave foram socorridos e encaminhados para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada na tarde desta terça-feira(21) para verificar a informação de que havia um avião de pequeno porte caído em um sítio, em Jaguaré.
Imediatamente, junto de uma ambulância, um guarnição da PM prosseguiu para o local, onde constatou o fato. Ainda segundo a PM, a aeronave era utilizada para instrução de voo.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

 

Em meio ao pedido de isolamento social, linharenses vão ao Centro e no bairro Três Barras para praticar exercícios

Mesmo diante das evidências de transmissão comunitária e da imposição de medidas mais enérgicas pelo Poder Público, a população de Linhares segue ignorando os apelos para que evitem aglomerações. Na manhã desta terça-feira(21), feriado de Tiradentes, o Azulinho registrou um número considerável de pessoas ao redor da Praça 22 de Agosto, no Centro, e também nas vias públicas do bairro Três Barras. Muitos frequentadores estavam seguindo normalmente a rotina de exercícios físicos, alheios ao perigo invisível da Covid-19. Alguns caminhavam sem uso de máscaras e outros andando próximos uns aos outros.
O movimento nas ruas e lojas deve aumentar gradativamente em Linhares nesta semana com a 'liberação' para abertura do comércio.
Em Linhares, os casos confirmados da doença subiram de 23 para 25 nesta terça-feira(21).

 

Com restrições e por sistema de rodízio, comércio reabre em Linhares á partir desta quarta(22)

Enquanto algumas cidades brasileiras optam por endurecer as regras de funcionamento do comércio para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Linhares acredita que já é hora de permitir o trabalho da maioria dos estabelecimentos á partir desta quarta-feira(22). Conforme decreto do Governo do Estado, válido até o final deste mês e que deverá ser seguido á risca pelo município de Linhares, o comércio aqui da cidade poderá voltar a funcionar desde que sejam respeitadas algumas restrições. Entre elas estão o uso de máscara por parte dos vendedores e compradores, a limpeza dos estabelecimentos e disponibilidade aos clientes de álcool em gel ou água e sabão. Em caso de formação de filas, os lojistas vão precisar garantir o distanciamento de 1,5 metro entre um cliente em aguardo e outro. Esse espaçamento deverá ser marcado, até mesmo no chão.
De acordo com o decreto do prefeito Guerino Zanon, o funcionamento do comércio foi definido através de rodízio, onde determinados segmentos funcionarão das 8h ás 13h e outros de 13h ás 18h, justamente para evitar muitas pessoas nas ruas ao mesmo tempo. Porém, supermercados, farmácias e padarias continuam a funcionar em tempo integral por serem segmentos de primeira necessidade.
No transporte público, a empresa terá que realizar "limpeza minuciosa diária dos veículos" e orientar motoristas a lavarem as mãos nos intervalos de cada viagem.
Na cidade, continuam proibidos de funcionar até 30 de abril
bares, academias, hoteizinhos, clubes, feiras, cinema, escolas, faculdades, casas noturnas e eventos esportivos, culturais e de lazer.
A reabertura do comércio era esperada por empresários e trabalhadores, a fim de minimizar os prejuízos e preservar empregos sem causar danos á saúde pública.

ANÚNCIO
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa semanal e agora estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos através das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.