Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 25 de março de 2020

Publicado em 25/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-q4V

Carros de som em Linhares espalham mensagens sobre coronavírus

A Prefeitura de Linhares colocou nas ruas carros de som para atuar em todos os bairros, com uma mensagem simples, rápida e direta sobre coronavírus. O objetivo é alertar a população quanto ás normas de isolamento social para evitar a propagação da doença, além disso, avisar sobre os riscos de exposições desnecessárias para aqueles que ainda insistem em sair de casa. a iniciativa apresenta resultados relevantes, visto no número de veículos, ciclistas e pedestres cada vez menores nas vias públicas. A recomendação da Administração Municipal é sair somente em casos extremamente necessários, como atendimento médico-hospitalar, farmácias e compra de gêneros alimentícios.
Em Linhares, são 3 casos confirmados de coronavírus. A polícia e a Guarda Civil Municipal estão nas ruas para evitar aglomerações.

 

Coronavírus: medo aumenta com a chegada de trabalhadores para colheita do café em Rio Bananal

Com a colheita do café se aproximando em Rio Bananal, a preocupação aumenta por parte da população, tendo em vista a chegada de muitos trabalhadores de fora do município e do Estado, que passam meses longe de casa em busca de renda para sustentar a família. Sem saber com quem os funcionários temporários tiveram contato, o risco de uma contaminação pelo coronavírus aumenta durante a colheita. Um decreto publicado no início da noite da última segunda-feira(23) pela Prefeitura de Rio Bananal fala um pouco mais sobre o assunto e as medidas que devem ser adotadas. Segundo a resolução municipal, a responsabilidade é do produtor em fiscalizar a saúde dos apanhadores de café. O objetivo é não deixar ninguém apavorado com a possibilidade de contrair a doença e contaminar outros dentro do ambiente de trabalho.

 

Polícia Militar de Mucuri(BA) prende acusado de estupro cometido em Linhares

Policiais militares do município de Mucuri(BA) prenderam um foragido da justiça do Espírito Santo nesta terça-feira(24) no distrito de Itabatã. Jonas Silva de Oliveira, de 42 anos, foi abordado pelos militares e, em consulta no Sistema Integrado das Forças Policiais, encontraram um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de estupro. Ele teria fugido do presídio de Xuri, em Vila Velha(ES), no dia 27 de agosto de 2018. Segundo o acusado, o crime de estupro foi cometido em Linhares(ES), de onde foi transferido para o presídio de Xuri, onde cumpria pena. Jonas foi encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde vai aguardar a sua transferência para o Espírito Santo.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.