Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Azulinho News de quinta-feira, 19 de março de 2020

Publicado em 19/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-nar

Motoristas de aplicativo adotam medidas contra o coronavírus

A chegada de casos suspeitos e um confirmado de coronavírus em Linhares começa a mudar a rotina de muitas pessoas. Entre os motoristas de aplicativo não é diferente. Aqui na cidade, os condutores adotaram o álcool em gel e vidros abertos, como é o caso de Wanderson Nunes, de 28 anos. Ele adotou as medidas por estar em contato direto com diversos clientes. Ele ressalta que o movimento nas ruas caiu, principalmente após o cancelamento das aulas. Frisou que passa álcool no volante e nos cintos de segurança dos passageiros diariamente, sempre após as corridas. As medidas de suspensões e as orientações do Governo para que a população evite sair de casa também tem atingido a clientela dos motoristas de aplicativo. A falta de clientes reflete no bolso dos profissionais que, em alguns casos, têm a atividade como principal fonte de renda. Eles estimam até 50% de queda no movimento.

 

Escolas de Rio Bananal suspendem aulas á partir de 23 de março

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Bananal informou que vai suspender á partir do dia 23 deste mês as aulas da rede municipal por medida de precaução para evitar a propagação do coronavírus. O retorno das atividades está marcado para o dia 6 de abril. A presença nas aulas nesta quinta(19) e sexta-feira(20) será facultativa, ou seja, os pais podem optar por deixar os filhos em casa e eles não levar a falta. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o período de suspensão das aulas poderá ser maior ou menor do que o previsto, dependendo do comportamento do coronavírus no Estado. Todo o processo será realizado de forma que cause o menor impacto possível para pais e responsáveis.

Na rede estadual de ensino, as aulas já estão suspensas.

 

Academias fechadas e movimento reduzido de frequentadores ao redor da Praça 22 de Agosto

Um dos reflexos da pandemia provocada pelo novo coronavírus é o fechamento de academias particulares de ginástica. A Prefeitura de Linhares recomendou que os estabelecimentos fiquem fechados para evitar contágio e aglomeração de pessoas pelo menos até o próximo dia 23. Além dos alunos, funcionários também vão sentir, literalmente, no bolso, o impacto da pandemia. Desde a semana passada, os proprietários de academias estavam notando uma diminuição no movimento.

Nem a recente decisão da Prefeitura de Linhares de fechar academias fez os praticantes de exercícios físicos a buscar outros lugares. Nesta quarta-feira(18), o passeio em torno da Praça 22 de Agosto, no Centro, por exemplo, estava com movimento de frequentadores muito abaixo, se comparado ao início de março. Apesar de estar ao ar livre ser um diferencial positivo no exercício, o medo de contrair o novo coronavírus continua presente.

Muitas pessoas foram flagradas caminhando com álcool em gel nas mãos, além de garrafinhas de água. Os brinquedos da praça também estavam vazios.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.