Sábado, 4 de julho de 2020

Azulinho News de quinta-feira, 30 de abril de 2020

Publicado em 30/04/2020. http://jornalterral.com.br/t-VDp

Feriado dos trabalhadores sem festa nem comemorações neste ano

Nesta sexta-feira, 1º de maio, é Dia do Trabalhador. A data, que é feriado nacional, é lembrada pelos empregados e as empresas que comemoram e refletem sobre as legislações trabalhistas, normais e demais regras de trabalho. O feriado também é uma homenagem á luta dos trabalhadores que, historicamente, dedicaram suas vidas á reivindicação por melhores condições de trabalho e salários mais justos.
Em Linhares, é comum que nesta data os clubes de recreação e sindicatos de classe promovam grandes festas, cerimônias religiosas e até sorteio de brindes. Mas infelizmente, dessa vez, o 1º de maio será lembrado dentro de casa.
O isolamento social, orientado diante da pandemia do novo coronavírus, acabou quebrando todo o clima de comemoração deste feriado.
Nas ruas, os próprios trabalhadores admitem que o momento não é de festa, mas de preocupação com a Covid-19 e com as condições necessárias para superar este período difícil.
Como já era esperado, atendendo ás orientações e protocolos referentes á prevenção do novo coronavírus, os sindicatos de classe em Linhares suspenderam os eventos. O mesmo aconteceu com os clubes, que desde março mantém suas atividades suspensas. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Wanderley Soares, lamentou a situação, mas reforçou o desejo de que tudo isso passe rapidamente, para que os trabalhadores possam voltar a se reunir e celebrar.
Ele lembra que a categoria costuma comemorar mesmo só em 7 de setembro. Ele, inclusive, torce para que até lá, a situação da pandemia já tenha sido controlada.

 

Feriado do Dia do Trabalho com horário especial na Delegacia Regional de Linhares

Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho nesta sexta-feira(1º), as unidades da Polícia Civil de todo o Estado atenderão em horário diferenciado. Ao todo, 16 delegacias funcionarão sem interrupção.
Além disso, equipes volantes darão apoio no policiamento nas ruas durante o feriado.
As ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional, localizada no bairro Três Barras.
Os atendimentos no Serviço Médico Legal de Linhares vão ser mantidos em regime de plantão 24 horas.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

ANÚNCIO
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa semanal e agora estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos através das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.