Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 06 de abril de 2020

Publicado em 06/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-Xm2

Comércio de Linhares reabre parcialmente á partir desta segunda(6)

O comércio em Linhares volta a funcionar parcialmente á partir desta segunda-feira(6) após duas semanas de quarentena. Apenas estabelecimentos autorizados pelo Governo do Estado poderão retornar ás atividades durante a pandemia do coronavírus. Inicialmente, o expediente em alguns segmentos será das 10h ás 16h, como é o caso das lojas de materiais de construção e serviços automotivos.
Na prática, estão autorizados a funcionar á partir desta segunda-feira(6) borracharias, oficinas de reparação de carros, motos e bicicletas, lojas de venda de peças automotivas, venda de veículos, lojas de conveniência, entre outras. Enquadram-se no conceito de lojas de venda de materiais de construção e que podem abrir á partir desta segunda(6) os estabelecimentos de venda de ferragens, ferramentas, material elétrico, materiais hidráulicos, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármore, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos, madeira, cimento, areia, pedra, tijolos e telhas.
Também poderão abrir os restaurantes ás margens das rodovias federais, em qualquer horário. No entanto, nas áreas urbanas, os restaurantes devem continuar obedecendo o decreto estadual que limita o seu funcionamento até ás 16h.
Também á partir desta segunda(6) estão autorizadas a funcionar as lojas que vendem chocolates.
Conforme o decreto estadual, seguem proibidos de funcionar escolas públicas e privadas, faculdades, feiras livres, camelódromo, Detran, academias, eventos, boates, shows e eventos culturais, shopping e bares. Segundo decreto estadual, os outros segmentos vão continuar fechados no Espírito Santo até o próximo domingo(12).

 

Mulher morre ao passar de moto entre quebra-molas e meio-fio, no bairro Movelar

Um acidente na avenida Cerejeira, localizada na lateral do Shopping Patiomix, sentido bairro Planalto, matou uma pessoa no início da noite deste domingo(5). Identificada como Flávia Costa Pinto, de 31 anos, ela tinha saído do trabalho e estava indo para casa, no bairro Movelar, onde mora. De acordo com a Polícia Militar, a mulher se desequilibrou da moto que guiava, uma CG Titan preta, e morreu após passar no espaço entre o quebra-molas e o meio-fio da avenida. Chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HGL, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia acredita que ela trafegava em alta velocidade. Flávia era funcionária de uma padaria, no Centro. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal.

 

Mais um feminicídio em Linhares: mulher é executada a tiros por ocupante de moto próximo ao Beco da Junal, no bairro Aviso

Mais um feminicídio foi registrado pela Polícia Militar em Linhares. O crime ocorreu pouco antes da meia-noite do último sábado(4), no chamado Beco da Junal, no bairro Aviso. De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher, identificada como Leiko Rocha dos Santos, de 33 anos, seguia pelo beco, quando foi surpreendida por tiros. Ela foi atingida por cinco disparos, e um pedestre, Wellington Oliveira Andrade, que passava do outro lado da BR-101, foi atingido no pé por um disparo, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o HGL. Os tiros partiram do ocupante de uma moto, que fugiu em direção ao beco e foi perseguido pelos policiais. Assustado, o assassino abriu fogo contra os militares. Houve revide, mas o suspeito acabou escapando do cerco policial. Motivo e autoria são desconhecidos de mais esse crime, o 1º homicídio do mês e o 27º do ano em Linhares.

 

Domingo de Ramos é celebrado em Linhares com igrejas vazias

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os católicos celebraram o Domingo de Ramos de uma forma diferente: de casa. Todas as Paróquias de Linhares estavam ornamentadas com ramos de palmeiras para lembrar, segundo os católicos, a forma como Jesus foi saudado quando chegou a Jerusalém para seu calvário. A Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Novo Horizonte, por exemplo, orienta em tempos de Covid-19 para que os católicos acompanhem a transmissão das celebrações da Semana Santa através da TV Sim e da Rádio Sim FM 106.1 e cada família prepare em sua casa um pequeno altar, tendo em destaque a Bíblia Sagrada, uma vela e as imagens dos santos de sua devoção. De acordo com a Diocese de Colatina, seguindo as orientações das autoridades da saúde, neste ano não haverá a procissão de Ramos. Ao invés disso, a orientação é que os católicos fiquem em casa, realizem suas orações e acompanhem a celebração e bênção dos Ramos de suas residências. Durante esta Semana Santa, muitas celebrações estão programadas nas Paróquias de Linhares. Para acompanhar de casa, basta acessar o Facebook de cada paróquia.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.