Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 20 de abril de 2020

Publicado em 20/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-zjn

Apertando o cinto: coronavírus derruba número de corridas de taxistas em Linhares

Apertando o cinto: coronavírus derruba número de corridas de taxistas em Linhares

Com o decreto dos governos estadual e municipal, que prega isolamento social da população e fechamento parcial de alguns segmentos por conta da pandemia do novo coronavírus, decretado dia 21 de março, diversos setores da economia vêm sendo prejudicados e os taxistas são um deles. Agora, além de concorrerem com um grande adversário, que são os motoristas de aplicativos, os taxistas estão tendo que lidar com um mal maior: a Covid-19.
No centro de Linhares, é possível notar vários taxistas aguardando por passageiros, que têm sido cada vez mais raros. Segundo relatos dos motoristas feitos ao Azulinho, o movimento caiu aproximadamente 90% e a consequência já começa a pesar no bolso dos profissionais que dependem das "corridas" para suprir as necessidades e o sustento de suas famílias. De acordo com o taxista Paulo Rissi, que faz ponto na avenida João Felipe Calmon, no Centro, "não tem demanda de passageiros e não vale á pena sair de casa". Além disso, a categoria se enquadra em um "grupo de risco", pois transporta pessoas em um ambiente pequeno e fechado.
Enfim, motoristas por aplicativo ou taxistas, não importa! Todos sentiram a crise do coronavírus.

A imagem pode conter: 2 pessoas, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 

De repente no Brasil só se morre por Covid-19 e as demais doenças, num toque de mágica, foram curadas

TIRE SUAS CONCLUSÕES
Neste terror de números por mortes pelo Covid-19 no Brasil, que vêm sendo divulgados com todo estardalhaço diariamente pela mídia como se o mundo fosse acabar, chamaram atenção os números que recebi da fonte "PortalSus" dos últimos 90 dias. De 1º de janeiro a 31 de março, as mortes em todo o Brasil por outras enfermidades, como doenças cardiovasculares(infartos) - 41.425 óbitos;
doenças vasculares(AVC) - 29.308; infecções das vias respiratórias - 20.712; Alzheimer - 18.123; doenças bronco pulmonares ou pneumonia - 15.584; mortes por violência(assassinatos) - 14.499; mortes por diabetes - 12.945; mortes por acidentes diversos - 10.356; mortes por doenças renais - 8.285; mortes por cirrose - 7.763; mortes por coronavírus até quinta-feira(16) - 1.956.

 

Jovem morre e outro fica ferido após serem alvejados a tiros dentro de carro, no bairro Araçá

Dois jovens foram baleados na noite deste domingo(19) e um deles, identificado como Lucas Santos Silva, de 18 anos, morreu. Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um automóvel da marca Kia, placas MPV-2054, de Guarapari, quando foram surpreendidas pelo criminoso, na avenida Santos Dumont, no bairro Araçá. O atirador, que estava de bicicleta, se aproximou do carro e efetuou vários disparos contra os rapazes. Lucas, atingido por disparos na região das costas e ombros, acabou não resistindo e morreu ainda dentro do veículo. O amigo, ferido no rosto, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Rio Doce.
O crime chamou a atenção de muitos curiosos, inclusive, algumas pessoas tiraram fotos dos jovens baleados dentro do automóvel e divulgaram nas redes sociais.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime. Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal.
Foi o 4º homicídio do mês e o 30º do ano até o momento em Linhares.

 

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.