Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 25 de maio de 2020

Publicado em 25/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-1WN

Correios vão ajudar no cadastramento dos beneficiários do auxílio emergencial

As agências dos Correios vão ajudar à população no processo de cadastro para receber o Auxílio Emergencial. A ideia é oferecer mais um canal para que os beneficiários possam requerer a ajuda financeira neste momento delicado de pandemia.
Embora a decisão de incluir os Correios nesse processo já tenha sido oficializada, a data para o início do atendimento ainda não foi definida. A expectativa era que o serviço fosse disponibilizado já nesta segunda-feira(25).
Mas, pelo whatsapp, o diretor dos Correios em Linhares, Jânderson Silva, informou que está em processo de adaptação dos sistemas para realização dos cadastros.
Por causa disso, a data de início do atendimento, assim como as formas de acesso da população e demais procedimentos, serão divulgados, em breve, pelos canais oficiais da empresa.

A imagem pode conter: árvore, planta, céu e atividades ao ar livre

 

Governador Renato Casagrande e a esposa testam positivo para o coronavírus

O governador, Renato Casagrande, e a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pelo governo do Espírito Santo.
De acordo com a nota, Casagrande passou a apresentar sintomas leves desde a última sexta-feira (22), quando realizou testes.
A primeira-dama do Estado sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última semana, que ocasionou na internação em hospital por dois dias. Ao retornar para casa, ela sentiu febre e dores no corpo.
O governador e a esposa vão ficar em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas.

 

Durante pandemia e sem visitas, idosos sentem saudade de abraços e da família no Lar do Idoso"Abrigo de Luz"

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, idosos precisaram receber mais cuidados e atenção por fazerem parte do grupo de risco do Covid-19. Com isso, o Poder Público suspendeu as visitas no asilo de Linhares, o que acabou mudando a rotina do abrigo e trazendo um pouco de solidão, saudade de abraços e da família.
Conforme o Lar do Idoso "Abrigo de Luz", localizado no bairro Interlagos, o local tinha frequência em receber, além de familiares, voluntários que alegravam os idosos. Com a suspensão de visitas, o contato passou a ser virtual. O voluntariado passou a fazer ligações por plataformas online, como tentativa de diminuir a carga emocional.
A instituição acolhe cerca de 40 idosos e conta com ajuda da Prefeitura Municipal e também da população, com doações de alimentos e produtos de higiene, entre outros.

 

Nascidos em setembro e outubro recebem 2ª parcela do auxílio de R$ 600 nesta segunda(25)

Nesta segunda-feira (25) os nascidos em setembro e recebem a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O valor será creditado na conta dos trabalhadores e ainda não pode ser sacado ou transferidos.
Já beneficiários do Bolsa Família com o NIS final 6 também recebem nesta sexta-feira, mas para eles o valor já pode ser sacado.
Vale lembrar que há um calendário para recebimento em poupança social, um para saque em espécie dos beneficiários do Bolsa Família e um para saque em espécie de quem tem poupança social e outros públicos.
Os valores liberados nesta semana serão para movimentação pelo aplicativo, como pagamento de contas e boletos. Os saques em espécies e transferências só poderão ser feitos a partir do dia 30 de maio. Confira os calendários:

20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
21 de maio: nascidos em março e abril
22 de maio: nascidos em maio e junho
23 de maio: nascidos em julho e agosto
25 de maio: nascidos em setembro e outubro
26 de maio: nascidos em novembro e dezembro

30 de maio: nascidos em janeiro
1º de junho: nascidos em fevereiro
2 de junho: nascidos em março
3 de junho: nascidos em abril
4 de junho: nascidos em maio
5 de junho: nascidos em junho
6 de junho: nascidos em julho
8 de junho: nascidos em agosto
9 de junho: nascidos em setembro
10 de junho: nascidos em outubro
12 de junho: nascidos em novembro
13 de junho: nascidos em dezembro

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.