Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 30 de março de 2020

Publicado em 30/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-Oen

Homem recebe ligação, sai de casa e é morto a tiros na zona rural de Linhares

Apesar da pandemia de coronavírus que atingiu o mundo e uma série de recomendações para que a população permaneça em casa, o número de homicídios aumentou em Linhares. Nem o alerta impediu que a violência tomasse conta do município, como foi o caso do assassinato ocorrido na zona rural no início da noite do último sábado(28), mais precisamente na comunidade de João Simão, que fica próximo á ES 245, que liga Linhares a Rio Bananal. Daniel Rodrigues de Almeida foi morto a tiros. Familiares relataram que ele teria recebido uma ligação e, ao sair de casa, foi atingido pelos disparos. O assassino estava de moto e efetuou cinco disparos contra Daniel, que apresentava 4 perfurações no rosto e uma no peito, lado esquerdo, quando foi encontrado. Não há informações se Daniel tinha antecedentes criminais.
Foi o 24º homicídio registrado em Linhares este ano. O 7º do mês de março.

 

PRF de Linhares recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

Uma campanha realizada pela Polícia Rodoviária Federal arrecada produtos de higiene, como álcool em gel, detergente, lenço umedecido e sabonete para caminhoneiros que estão trabalhando e não podem parar. De acordo com o policial Brum, lotado no posto da PRF de Linhares, são produtos que podem ajudar muito a suprir as necessidades básicas desses profissionais. O ideal é embalar tudo de modo a evitar contaminações. A campanha "Siga em frente caminhoneiro" ocorre em todos os estados brasileiros.
Na Unidade Operacional da PRF em Linhares, os interessados podem fazer suas doações entre 9h e 13h, onde os próprios policiais estarão recebendo os donativos, organizando os materiais e fazendo a entrega direta aos caminhoneiros, sem os motoristas saírem dos carros, tendo em vista a prevenção da disseminação do coronavírus. A campanha também pede outros produtos, como alimentos, sanduíches, sucos industrializados, água, refrigerantes, entre outros. Todos deverão estar embalados de forma a evitar contaminações. As doações podem ser feitas até o dia 15 de abril.

 

Jovem de 17 anos morre ao cair de moto e ser atropelado por carreta na região de Agrovila

Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma moto matou o condutor do veículo de duas rodas na manhã deste domingo(29) em Linhares. A fatalidade ocorreu numa estrada de chão na região de Agrovila, zona rural do município. Segundo informações, Kléber Reis Santos, de 17 anos, pilotava uma moto Honda CG Titan, tentou ultrapassar uma carreta, quando perdeu o controle da direção, caiu e foi parar embaixo dos pneus do veículo, que trabalha com transporte de combustível. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem ainda respirava no momento em que a equipe iniciou o salvamento. Ele foi levado para o Hospital Rio Doce com ferimentos graves em uma das pernas, mas momentos depois não resistiu. O motorista tentou parar depois que ouviu o barulho, mas não teve tempo de evitar o acidente. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo de Kléber foi removido do local do acidente e encaminhado para o Serviço Médico Legal de Colatina.

 

Gugu, que jogou pelo Linhares em 2015, relata que o povo está com medo do coronavírus na Bolívia, onde atua

Revelação do Campeonato Capixaba 2015, pelo Linhares, o atacante Gugu, mesmo com apenas 24 anos, já tem experiência de sobra. Após passagens por Rio Branco-ES, Real Noroeste e Aracruz, o jogador atua fora do país desde 2018, quando deixou o Brasil rumo à Arábia Saudita.
Depois de jogar pelo Al-Jeel e no Al-Najoom, o atleta voltou à América do Sul para vestir a camisa do Aurora, da Bolívia. Mas a aventura no Andes acabou sendo interrompida por conta do novo coronavírus, que afeta o esporte mundial.
Com o campeonato boliviano paralisado, o Governo local decretou Estado de Emergência, fechou fronteiras e militares irão fiscalizar a quarentena total que foi adotada no país a partir de quinta-feira(26) até o próximo dia 15 de abril.
Desde o início do contágio em solo boliviano, foram constatadas até o momento 32 pessoas infectadas e nenhuma morte. Por ver de perto como é o país e a atual situação dos hospitais locais, Gugu acredita que os números estariam sendo "maquiados" pelo governo. Segundo o atleta a quantidade pode ser até maior do que a divulgada oficialmente.
O Aurora fica localizado em Cochabamba, cidade boliviana que está a 2.560 metros acima do nível do mar. Gugu revela que sofre com brincadeiras dos companheiros de clube, por conta do desempenho ruim dos times brasileiros na altitude, mas responde na mesma moeda.
O que mais achei engraçado que é os jogadores bolivianos me falam que times brasileiros não aguentam jogar um tempo aqui, cansam rápido. Aí eu brinco com eles falando, aqui é difícil mesmo, mas no Brasil vocês tomam um "passeio de bola" (risos) - finaliza.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.