Sábado, 4 de julho de 2020

Azulinho News de sexta-feira, 20 de março de 2020

Publicado em 20/03/2020. http://jornalterral.com.br/t-E8v

Sem medo do vírus, idosos continuam se arriscando nas ruas da cidade

Mesmo com todas as recomendações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e municipais, algumas pessoas parecem não se dar conta do perigo que o coronavírus representa para a sociedade. O Azulinho foi até ao centro de Linhares na manhã desta sexta-feira(20) e registrou a movimentação nas vias e comércios. Alguns idosos, que são do grupo de risco majoritário, ainda se aventuravam em uma conversa na praça Nestor Gomes ignorando os riscos da doença. As orientações das autoridades e também dos profissionais de saúde foram bem claras: "permanecer em casa para que o vírus não se espalhe, principalmente idosos".
No início da tarde desta sexta-feira(20), o Azulinho flagrou idosos fazendo compras, andando tranquilamente por ruas e avenidas e até mexendo no celular, como em dias normais. A movimentação, no Centro, aliás, caiu muito, mas é preciso se prevenir, não importa se é jovem ou idoso.

 

Efeito coronavírus: agências de viagem têm queda na procura por passagem

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o coronavírus já trazia consequências. A primeira delas pode ter sido a falta de álcool em gel e máscaras nas farmácias do País. E em Linhares não foi diferente. Ao mesmo tempo em que a utilização dos produtos se tornou mais constante em espaços públicos, a população também está evitando sair de casa e, consequentemente, aqui da cidade.
Desde o início da semana, o Azulinho está em contato com agências de viagem para saber como anda a demanda e todas confirmaram ter sentido quedas na procura por passagem. No caso das pessoas que já estão com a passagem comprada, o que vem acontecendo é o pedido de remarcação, reembolso e até mesmo cancelamento, com ressarcimento integral. A recomendação das agências é que as passagens sejam compradas do mês de junho em diante.

 

Motoristas de ônibus em Linhares temem contaminação pelo coronavírus

Dezenas de pessoas em pé e sentadas, respirações cansadas, espirros, tosses e contatos. Ônibus são locais de concentração de vírus no dia a dia e, em tempos de surto epidemiológico, a preocupação aumenta ainda mais. Em Linhares, 30% da frota de coletivos tem ar-condicionado e, com isso, os veículos precisam ficar fechados. A permanência em locais como esses é contraindicada pelos infectologistas em momento de pandemia do novo coronavírus. Diferentemente de muitos veículos com o sistema de ar-condicionado, os coletivos de Linhares não permitem que as janelas sejam abertas. Ainda que o aparelho seja desligado, passageiros, motoristas e cobradores só sentem a entrada de ar renovado quando as portas dos coletivos são abertas durante o trajeto.
Procurada, a Viação Joana Darc afirmou que está reforçando a limpeza interna dos ônibus, além da distribuição de álcool em gel aos funcionários que têm contato direto com o público.

 

Homem ferido com tiro no pescoço cai morto dentro de bar, no bairro Canivete

O comerciante Evandro Santos Gomes, de 40 anos, é a vigésima primeira vítima de homicídio neste ano em Linhares. Ele foi atingido com um tiro no pescoço por volta das 21h desta quinta-feira e tombou morto dentro de um bar, na rua José Bonifácio, no bairro Canivete. As circunstâncias em que foi ferido não estão ainda bem claras. Agonizando, ele adentrou o estabelecimento pedindo por socorro, mas não resistiu e caiu minutos depois, já sem vida. O atirador ou atiradores estariam em uma moto. Evandro era comerciante no bairro Santa Cruz e era bastante conhecido. O carro dele, um Corsa branco, foi localizado próximo ao bar. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal. A morte de Evandro é o quarto caso de assassinato neste mês em Linhares.

ANÚNCIO
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa semanal e agora estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos através das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.