Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Azulinho News de sexta-feira, 27 de março de 2020

Publicado em 27/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-naY

Empresários de Linhares organizam duas carreatas pedindo reabertura do comércio

A insatisfação com o fechamento do comércio em Linhares por conta da pandemia do coronavírus tem sido grande entre micro e pequenos empresários de todo o município. Por conta disso, a categoria fará duas carreatas aqui na cidade. A primeira delas está marcada para ás 16h desta sexta-feira(27), com saída da Praça 22 de Agosto, no Centro, no sentido de entregar ao prefeito Guerino Zanon suas reivindicações para reabertura do comércio de Linhares. Já neste sábado(28), a carreata sai da Praça Nestor Gomes, em frente aos Correios, também no Centro, ás 9h, e deve reunir um grande público em carros e motos. Por meio das redes sociais, os organizadores convidam os apoiadores para participar dos dois movimentos. O argumento dos comerciantes é de que as contas continuam se acumulando e também os encargos trabalhistas.
A Prefeitura reforçou que irá intensificar as fiscalizações no município para impedir o descumprimento do decreto, sendo, inclusive, ampliado o número de fiscais para atender a demanda. Em Linhares, o comércio está fechado desde o último dia 21.

 

Vendas de botijões de gás de cozinha aumentam por temor de falta do produto

Depois da corrida por frascos de álcool em gel e máscaras, os linharenses começaram a comprar mais botijões de gás de cozinha, de 13 quilos. Os donos de revendedoras afirmam que ainda não há a falta do produto na cidade e que as distribuidoras estão conseguindo atender a alta demanda. Segundo eles, as vendas do botijão de gás de cozinha aumentaram nos últimos dias por conta da pandemia do novo coronavírus, como aconteceu nos supermercados. Com medo de começar a faltar na cidade, muitos linharenses foram em busca do produto. Apesar do aumento nas vendas, os donos dos estabelecimentos afirmam que as distribuidoras estão conseguindo repor os estoques para evitar a falta. Eles acreditam que as vendas devem diminuir um pouco nos próximos dias e se estabilizarem. Já em relação aos preços, os comerciantes disseram que o botijão de 13 quilos está sendo vendido entre R$ 60 e R$ 65 na cidade. Na semana passada, a Petrobras anunciou a redução no preço do gás de cozinha em 5%.

 

Morre ex-prefeito de Linhares, Nozinho Correa

O ex-prefeito de Linhares, Jair Correa, mais conhecido como Nozinho Correa, faleceu na noite desta quinta-feira(26) na cidade de Vilhena, em Rondônia. Segundo familiares, na semana passada ele foi a São Paulo, onde passou por um check-up médico e foi liberado. Na quarta-feira(24), Nozinho teve febre, foi levado para o hospital e diagnosticado com pneumonia. Foi encaminhado, então, para a UTI e nesta quinta-feira(25) acabou não resistindo. Nozinho foi prefeito de Linhares em 2012. Ele passava por hemodiálise depois de ser submetido a um transplante de rim, em 2018, era diabético e estava internado com esse quadro de pneumonia. Nozinho tinha 73 anos e deixa esposa e três filhos. O corpo dele deve chegar a Linhares na tarde desta sexta-feira(27) e o velório deverá ocorrer na Capela Mortuária do Cemitério São José, no bairro Novo Horizonte.

 

Efeito coronavírus: Hemocentro de Linhares sofre redução de doadores de sangue

A pandemia de coronavírus assusta e gera pânico, mas enquanto o isolamento é recomendado, pessoas que dependem de doações de sangue para continuar vivendo sofrem com a redução do número de doadores em Linhares neste mês de março. Os estoques para os quais há alerta são dos tipos sanguíneos O negativo, O positivo, A positivo, A negativo e AB negativo. O sangue O positivo é o mais frequente entre a população, e o O negativo é o tipo universal, utilizado nas urgências e emergências. Para organizar o fluxo de atendimento e evitar aglomerações na unidade, o Hemocentro Regional orienta a população a agendar as doações por meio do telefone 3171-4361. O horário de funcionamento da unidade para doadores não sofreu alteração, continua das 7h30 ás 12h, de segunda a sexta-feira.
É bom lembrar que o ato da doação de sangue não oferece riscos de contaminação por coronavírus.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.