Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Azulinho News de terça-feira, 28 de abril de 2020

Publicado em 28/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-ka9

Secretaria de Saúde atualiza os números do coronavírus em Linhares

Atualizados os números do coronavírus em Linhares. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que o município continua com 36 casos confirmados, sendo que três pacientes estão internados em hospital.
Das 516 notificações, já tivemos 255 casos descartados. Com a situação não tão tranquila por aqui, fica o alerta para ninguém baixar a guarda da prevenção. Isso porque o mundo já tem mais de três milhões de pessoas infectadas.
Os Estados Unidos concentram o maior número de casos, seguido da Espanha e da Itália. O Brasil aparece na 11ª colocação, com mais de 60 mil casos.
E lembrando... ainda não há vacina para a Covid-19, por isso o distanciamento social continua sendo uma das principais medidas de contenção do avanço da pandemia.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Passageiros aderem ao uso de máscaras nos ônibus de Linhares

A medida que obriga o uso de máscaras no transporte público de Linhares está sendo seguida pela maior parte dos passageiros desde quando começou a valer a determinação do decreto municipal publicado pela Prefeitura no dia 21 deste mês. Para garantir que todos usem o ítem, servidores públicos fazem a distribuição de máscaras para garantir que todos estejam protegidos contra o vírus no transporte público.
No ponto final da Viação Joana Darc, no Centro, os veículos são desinfectados pelos funcionários. Motoristas e cobradores também estão usando máscaras ao longo das viagens. O uso de máscaras é obrigatório dentro dos ônibus, no Mercado Municipal, nos bancos, nas lotéricas, nos supermercados, nas feiras livres, nos táxis, nos veículos de aplicativos, obras públicas, entre outros.
Na manhã desta terça-feira(28), o Azulinho esteve no Centro, esquina de uma farmácia, por cerca de 20 minutos, e contabilizou 50 pessoas que passaram pelo local. Destas, 20 estavam sem máscaras. Algumas pessoas também utilizavam máscaras de forma incorreta por estarem fumando no momento.
Lembre-se: ao sair de casa, use máscara.

 

Hoje, 28 de abril, é o Dia da Sogra.

E nunca vou esquecer da minha. Jamais. Sua atenção com as pessoas era algo incrível. Uma mulher humilde e trabalhadora, sempre disposta a ajudar. Não posso acreditar que alguém como ela não está mais entre nós. Mulher fantástica, que era muito mais uma mãe que uma sogra prá mim, na ausência da minha. Não só prá mim, mas sua perda está sendo um duro golpe para toda a família. Uma perda irreparável que deixará marcas por muito tempo. A saudade estará sempre comigo. Irá ficar para sempre no meu coração.
Sempre te amarei, Maria, pois você me deu o meu melhor presente!

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

 

Quarentena estendida em Linhares 'mata' Dia das Mães

Historicamente considerada a segunda melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano está impondo grandes desafios aos lojistas de Linhares. A busca é por novas formas de diminuir os prejuízos provocados pela paralisação das atividades durante o período de combate ao novo coronavírus.
Na avaliação de Florises Salvador, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Linhares, devido á quarentena, esta deverá ser a pior data festiva do ano em volume de vendas. Diante de um cenário incerto, ainda não se sabe detalhadamente quando e como será a saída da quarentena no município de Linhares. O Sindicato dos Lojistas confirmou que muitos empresários, mesmo com as portas fechadas, têm apostado em vendas pelas redes sociais, como whatsapp e instagram. O presidente do Sindicomerciários, Wanderley Soares, destaca que no atual cenário, "cautela é a palavra de ordem".
No Estado, lojistas estudam a possibilidade de "adiar" o Dia das Mães para 12 de julho, ao invés de ocorrer no dia 10 de maio.

 

Trabalhadores informais enfrentam filas em Linhares para receber auxílio de R$ 600

Milhares de pessoas se aglomeraram em filas gigantescas em frente ás agências da Caixa Econômica Federal em todo o País nesta segunda-feira(27), dia que o banco começou a liberar o saque do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e de baixa renda que não têm conta em banco.
Em Linhares não foi diferente. Filas enormes nas duas agências da Caixa começaram a se formar desde o início da manhã e muitos beneficiários chegaram a ficar mais de 2 horas esperando para ser atendidos. No desespero ou por falta de informação, a maioria preferiu se arriscar e ir para a fila do banco sem máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo para não ser infectado. Nas filas haviam crianças de colo, homens, mulheres, idosos e jovens.
Como o saque é feito no caixa eletrônico, não é preciso ir ao banco em horário comercial.
Nesta segunda-feira (27), puderam sacar os nascidos em janeiro e fevereiro. Na terça-feira (28), será a vez dos aniversariantes de março e abril. Dia 29, saca quem nasceu em maio e junho. No dia 30, julho e agosto. Na semana que vem, dia 4, vão poder sacar os nascidos em setembro e outubro. E no dia 5 de maio, quem nasceu em novembro e dezembro.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.