Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Azulinho News de terça-feira, 24 de março de 2020

Publicado em 24/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-69E

Mesmo sem casos confirmados, população de Rio Bananal e Sooretama continua procurando por máscaras e álcool gel

Com a pandemia do novo coronavírus, a procura por álcool gel e máscaras teve aumento significante. Com a chegada dos casos ao Brasil, os estoques começaram a faltar nas farmácias. E hoje já é quase impossível encontrar esses ítens. A exemplo de Linhares, nas cidades de Rio Bananal e Sooretama não é diferente. Prateleiras praticamente vazias e falta de máscaras e álcool gel. Até o álcool 70 líquido, que também serve para higienizar as mãos, está escasso. A falta dos dois produtos também vem afetando os supermercados dos dois municípios, onde a entrega não está dando conta da demanda.
É bom lembrar que tanto em Rio Bananal quanto em Sooretama não há casos confirmados de coronavírus.

 

Idosos comparecem em peso ao primeiro dia da vacina contra a gripe em Linhares

O primeiro dia de vacinação contra a gripe registrou aglomeração de idosos em escolas de Linhares. A imunização, que geralmente era realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em Unidades Básicas de Saúde, foi feita em 20 escolas da rede pública por causa da prevenção ao novo coronavírus. E o atendimento era rápido; durava menos de um minuto. Pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde são os primeiros a ser imunizados pela campanha nacional, que vai até 22 de maio.
As 6 mil doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde foram aplicadas nas 20 instituições de ensino somente nesta segunda-feira(23). Novo lote de doses chegou ao município na tarde desta segunda-feira(23). Para os idosos que moram na zona rural, a vacinação vai acontecer nas Unidades de Saúde, sempre das 8h ás 17h até o dia 15 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas obrigatórias estão sendo adotadas, como o distanciamento de 1 a 2 metros de uma pessoa para a outra.

 

Corpo de mulher é encontrado ás margens da BR-101, região de Sooretama

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira(23) ás margens da rodovia BR-101, km 115, região da Reserva Biológica de Sooretama, no sentido São Mateus. A vítima não tinha nenhum documento, era branca, tinha cerca de 1 metro e 70 centímetros de altura, usava uma saia branca longa, blusa curta com listas e estava descalça. A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que o corpo não apresentava marcas de tiros, facadas ou qualquer outro tipo de agressão, e por conta disso a causa da morte ainda é desconhecida e poderá ser confirmada apenas após a necropsia. O corpo foi encontrado com o rosto virado para cima e os braços estendidos ao longo do cadáver. Foi encaminhado ao Serviço Médico Legal(SML) de Linhares, onde será analisada a causada morte. Até o momento, nenhum familiar apareceu no SML para fazer o reconhecimento da vítima.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.