Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Bilu Pícoli e Bruno Pella confirmam pré-candidaturas em Rio Bananal

Publicado em 20/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-qJW

O agricultor e ex-vereador Bilu Pícoli (SD) e o engenheiro agrônomo Bruno Pella (PSD) confirmaram nesta semana que são pré-candidatos à Prefeitura de Rio Bananal. Bilu vai disputar o executivo municipal tendo Bruno como companheiro de chapa. Eles deverão receber o apoio do PSC e conversam com outros partidos, como o Pros.

De acordo com Bilu Pícoli, os moradores da área rural e da sede pedem renovação. “Muitos eleitores falam em mudanças e nós também temos esse sentimento. Por isso resolvemos apresentar os nossos nomes. Penso que as eleições de novembro não podem se resumir a um político que tenta mais um mandato e outro que quer voltar ao poder. A população quer avanços para o município”, frisou.

O engenheiro Bruno Pella tem opinião semelhante: “A sociedade clama por mudança, por renovação. Quer pessoas comprometidas com o município, com capacidade técnica para administrar e propor ações importantes para o setor rural e a cidade. As comunidades querem gestores que resolvam problemas fundamentais e coloquem Rio Bananal no caminho do desenvolvimento”, disse.

Bilu e Bruno destacam que as pré-candidaturas são legítimas e que o objetivo comum é o crescimento de Rio Bananal, sem amarras ou interesses pessoais: “O que queremos é o melhor para a coletividade”, concluíram.

 

Thiago Queiroz Curty

Bilu Pícoli e Bruno Pella são pré-candidatos à Prefeitura de Rio Bananal

 

Lideranças elogiam iniciativa

Várias lideranças do Espírito Santo e de Rio Bananal elogiam a iniciativa de Bilu Pícoli e Bruno Pella se colocarem como pré-candidatos e deixam claro que irão apoiá-los nas eleições de novembro próximo. Essas lideranças consideram a dobradinha coerente e saudável para a democracia, por proporcionar, após as convenções e os registros das candidaturas, mais uma opção de voto para os eleitores ribanenses.

O vereador e presidente do SD em Rio Bananal, Jordan Lázaro, disse que está feliz em virtude dessa novidade no cenário político. Conforme Jordan, existe a necessidade de alternativas. “Bilu e Bruno são jovens e têm muita vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do município”, enfatiza.

Para o ex-deputado federal Dr. Jorge Silva (SD), Bilu Pícoli representa uma conquista do partido. “Estamos focados nesta pré-candidatura e em breve estaremos juntos na convenção. O SD vai oferecer um nome de excelência, íntegro, honesto, ético, trabalhador e de uma família tradicional em Rio Bananal e região”, destaca.

Uma das principais lideranças do PSD no Espírito Santo, o ex-deputado federal Neucimar Fraga faz elogios a Bruno Pella, companheiro de partido. “O Bruno tem muita garra e é competente. A história de vida dele mostra isso, e essa dobradinha com o Bilu é coerente e consistente”, ressalta.

 

Antônio Câmara

Jordan Lázaro: “Bilu e Bruno são jovens e têm muita vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do município”

 

Divulgação

Dr. Jorge Silva diz que o SD vai oferecer um nome de excelência

 

Divulgação

Neucimar Fraga frisa que Bruno Pella tem muita garra e é competente

 

PSC vai apoiar pré-candidatos

O PSC de Rio Bananal vai apoiar Bilu Pícoli e Bruno Pella, pré-candidatos à prefeitura. O partido é liderado no município por Jonacir Patrocíno e pretende lançar 17 candidatos a vereador, assim como o SD. Os dois partidos têm representantes na câmara ribanense, na atual legislatura: João Guarnieri (PSC) e Jordan Lázaro (SD).

O bloco que está se formando em torno de Bilu e Bruno já conta com o SD, PSD e o PSC. Existem conversas com outros partidos, como o Pros, com o objetivo de fortalecer o grupo e aprimorar propostas que atendam aos anseios da população de Rio Bananal.

 

Sobre Bilu Pícoli

Vagno Antonio Picoli, o Bilu Pícoli, nasceu em 12 de junho de 1976. É filho de Efigênia Faé Picoli e Luíz Picoli e cresceu em uma família com 11 irmãos. Casado, pai de dois filhos, reside próximo a Escola Família Agrícola. É formado em Administração pela Faciasc, hoje Pitágoras, em Linhares.

Exerceu a função de agente do Programa Nosso Crédito e foi vereador na legislatura 2013-2016, ocupando a presidência do legislativo em 2015 e 2016. Como agricultor, conhece os desafios encontrados no setor. É correntista na agência Sicoob São Sebastião e exerce a função de delegado do Sicoob Leste Capixaba.

As experiências profissionais e familiares levaram Bilu a se colocar como pré-candidato a prefeito de Rio Bananal.

 

Sobre Bruno Pella

Bruno Pella é engenheiro agrónomo, tem 37 anos e é pré-candidato a vice-prefeito de Rio Bananal pelo PSD. É filho de Clóvis Pella (in memoriam) e de Maria Zenaide Lorenzutti Pella, casado com Tamiris Capelini e pai de Lorenzo. Nasceu em 26 de julho de 1983 em Rio Bananal, onde reside até hoje.

Estudou na Escola Agrotécnica Federal de Colatina de 1998 a 2000, concluindo o curso de técnico agrícola, e cursou Engenharia Agronômica de 2008 a 2012, obtendo a graduação. Aprovado em concurso público, ingressou na Prefeitura de Rio Bananal em 28 de fevereiro de 2002 e ficou até 2014.

Prestou concurso e ingressou no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em 28 de abril de 2014, ocupando até hoje o cargo de Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural.

É presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, agricultor e se dedica ao desenvolvimento de Rio Bananal.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.