Sábado, 20 de abril de 2024

Cachaças de Linhares são premiadas em concurso em Bruxelas

Publicado em 04/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-drO

Alambique Princesa Isabel

Adão Cellia exibe as cachaças premiadas em Bruxelas

As cachaças Princesa Isabel Carvalho e Princesa Isabel Amburana foram premiadas no Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas com o título de Grande Ouro e Ouro. Fabricadas no Alambique Princesa Isabel, as cachaças, passaram pelo crivo de 85 jurados especialistas em destilados.

A Princesa Isabel Carvalho alcançou mais de 95 pontos – em 100 possíveis – e recebeu o título de Grande Ouro. Já a Princesa Isabel Amburana alcançou entre 90 e 95 pontos e foi classificada como Ouro. O alambique fica às margens do Rio Doce, com entrada pelo distrito de Bebedouro, em Linhares,

O proprietário Adão Cellia contou da alegria em receber a notícia. Ele destacou que as cachaças são orgânicas e livres de agrotóxicos. Disse ainda que a cana é cuidada, colhida e despalhada à mão, sem queima, e destilada em alambique de cobre com boas práticas no processo de fabricação.

Para o empresário, a constância de resultados positivos atesta a idoneidade e a qualidade do produto, resultado de um trabalho de muita paixão pela terra, planejamento, conhecimento e investimentos técnicos e científicos. “Há 12 anos montamos nosso alambique e há cinco colocamos nossas cachaças no mercado”, afirmou.

Nessa trajetória foram conquistadas 28 premiações nacionais e internacionais, em lugares como Berlim, na Alemanha, e em São Francisco, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Essa é a segunda premiação no concurso de Bruxelas, na Bélgica.

O Alambique Princesa Isabel comercializa entre 4 e 5 mil garrafas por mês, incluindo todos os rótulos fabricados. Os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e o Espírito Santo são os maiores compradores. Ainda neste mês 7,5 mil garrafas serão exportadas aos Estados Unidos. Os destilados já alcançaram, além dos EUA, o mercado alemão.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.