Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Câmara de Linhares homenageia assistentes sociais

Publicado em 06/06/2022. https://jornalterral.com.br/t-G7l

O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de maio. Para celebrar a data, a Câmara de Linhares homenageou vários profissionais da área no dia 31 de maio, em virtude dos serviços que prestam à população. A iniciativa partiu do vereador Johnatan Depollo e foi apoiada pelos demais vereadores. “Nossos assistentes são valorosos e vivem para servir e ajudar o próximo”, frisou Johnatan.

Presente à sessão, o vereador Messias Caliman cumprimentou todos os assistentes sociais e destacou a luta de cada um por melhores condições de vida, saúde e trabalho para as pessoas e grupos sociais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. Para receber a homenagem, Messias indicou Alacir Ramos Silva, a Sissa, primeira Doutora em Serviço Social do Espírito Santo.

Para o TERRAL, Sissa enfatizou: “É muito bom esse reconhecimento. Obrigada, Câmara de Linhares, por esta felicidade. Ressalto que tudo fica melhor quando o trabalho garante à população a Educação como dever de Estado e Direito do Povo”. Ela também esteve na Rede Sim e lembrou que trabalhou na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) durante três anos, na gestão 2013 - 2016.

Na época, Sissa foi uma das responsáveis pela elaboração do projeto de uma nova graduação, de Serviço Social, para a Faceli. O trabalho foi realizado após pesquisa mostrar o interesse dos estudantes de Linhares pelo curso. O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou e autorizou o projeto, mas a graduação ainda não foi implantada pela faculdade. “Aqui tem mercado para assistentes sociais em todas as áreas”, concluiu Sissa.

https://youtu.be/6hfsaO6enrU

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.