Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Câmara de Linhares ouve demandas de moradores do bairro Movelar

Publicado em 17/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-jBb

CML

Vereadores se apresentaram aos moradores presentes

Os moradores do bairro Movelar participaram na sexta-feira (12) de uma sessão itinerante do legislativo municipal na Escola “Maria Souza Matias”. Os vereadores estão ouvindo as demandas das comunidades. A primeira sessão ocorreu no bairro Interlagos, em 30 de setembro.

O presidente da Câmara de Linhares, Roque Chile (PSDB), explicou que essa aproximação é importante para que os parlamentares conheçam de perto os anseios de cada bairro e assim possam alinhar as propostas durante a discussão do Plano Plurianual (PPA), em dezembro.

Na abertura do encontro os vereadores se apresentaram aos moradores presentes e coube ao presidente Roque Chile abordar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no legislativo por meio do Planejamento Estratégico, um projeto de gestão para o biênio 2021/2022.

Roque Chile enfatizou que está muito orgulhoso com o resultado que vem sendo alcançado. “Hoje conquistamos uma posição de destaque e somos referência em gestão estratégica. Esse resultado positivo é de todos os servidores. Quem ganhou o prêmio foi a Câmara de Linhares”, frisou.

A ideia de levar os vereadores até os bairros é justamente para ouvir o que a comunidade tem a dizer sobre os problemas que mais afligem o seu cotidiano. Foi proposta uma dinâmica de grupo para que todos pudessem se expressar, colocando os vereadores em contato direto com os moradores.

A ação, intitulada oficina de ideias, provocou a discussão de temas relacionados às áreas ambiental, econômica e social, importantes eixos para o desenvolvimento local. Após o debate cada grupo apresentou os problemas levantados em cada área e soluções foram sugeridas, já que a dinâmica procurar coletar informações e possíveis respostas para as demandas.

Das situações colocadas, uma se refere à falta de drenagem pluvial e da coleta e tratamento do esgoto despejado no córrego do bosque Fonte Grande, o que representa um problema ambiental para a localidade. Também foram apontadas as ausências de equipamentos públicos como praças, posto de saúde, posto policial, unidade de esporte e lazer e quadra escolar.

Os moradores presentes também solicitaram a ampliação da creche do bairro e sugeriram a criação de uma feira livre como possibilidade de desenvolvimento da economia local.

Moradores do bairro Movelar apontaram problemas e sugeriram soluções

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.