Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Carga irregular de pescado é apreendida no norte do ES

Publicado em 20/11/2020. https://jornalterral.com.br/t-kbM

Uma operação conjunta de fiscalização no norte capixaba resultou na apreensão de uma carga irregular de pescados, na noite de quinta-feira (19). Foram apreendidos 487 quilos de pescados, sendo 289 quilos de camarão sete barbas, 173 de pescada, 15 de siri desfiado e 10 de sururu. O responsável foi multado e o material apreendido, encaminhado para destruição, pois o produto oferecia risco à saúde da população.

A ação conjunta de fiscalização aconteceu no posto de divisa do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em Pedro Canário, e teve a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo.

A carga estava vindo de Alcobaça, na Bahia, e seria comercializada em São Mateus. Na ação foi identificado que a condição da carga estava irregular em diversos aspectos e um deles era o transporte. Os pescados estavam sendo transportados em um barco sobre um reboque puxado por uma caminhonete, e não em caminhão isotérmico ou em embalagens térmicas higienizadas com tampas e gelo.

De acordo com o gerente do Idaf em Pedro Canário, Ivan Junior de Souza Vieira, a carga não tinha nota fiscal e nenhum registro no Serviço de Inspeção Oficial. “Além disso, podia oferecer riscos para a saúde humana, pois não conseguimos saber as condições da mercadoria: quando foi pescada, como foi refrigerada e quem a manuseou. Encaminhar a carga para o descarte, como determina a legislação”, disse.

 

Secom-ES

Foram apreendidos 487 quilos de pescados

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.