Divulgação

Vista panorâmica do Lagoa Park 3, que cresce muito no município
Com alto potencial de desenvolvimento, Linhares é uma cidade que se destaca no Espírito Santo devido ao crescimento e às oportunidades de negócios em vários setores. Com a maior economia do norte e noroeste do estado, o município segue no processo de expansão e investimentos em tecnologia e inovação.
Diante desse cenário, a CBL Lotes se consolidou na cidade, com mais de 13 anos de atuação no mercado, quatro loteamentos lançados e três já entregues. Além disso, conta com unidades à venda e prepara projetos para o futuro. “Linhares é extremamente promissor”, afirma Renato Ferreira, head comercial da loteadora.
De acordo com Ferreira, a cidade é propulsora de negócios e a chegada de grandes empresas favorece bastante o mercado imobiliário. Ele enfatiza também a força do agro na região, sendo o café o principal produto na economia local.
Ao longo desse período de atuação no município, a CBL Lotes lançou os loteamentos: Lagoa Park, Lagoa Park 2, Lagoa Park 3 e Vila Maria, totalizando 2.129 lotes, 290.013 m² de pavimentação, 15.330 m de rede de drenagem, 19.568 m de rede de esgoto, seis elevatórias, uma estação de tratamento de esgoto, 19.185 m de rede de água, dois reservatórios, 578 postes e 20.609 m de iluminação pública.
As obras impactam positivamente a cidade e contribuem para o desenvolvimento urbano, proporcionando qualidade de vida e bem-estar para os moradores de Linhares. Além de colaborar para o progresso do município, os loteamentos entregues pela CBL são investimentos altamente rentáveis.
O Lagoa Park 2, por exemplo, último loteamento entregue pela CBL, valorizou 233% desde o lançamento em 2016, uma média de 14,83% ao ano, superando a rentabilidade de diversos investimentos, como poupança e investimentos remunerados pelo CDI.
Ainda segundo o head comercial da CBL, a cultura do lote é muito forte no público de Linhares, e entre os projetos de desejo do consumidor estão os condomínios fechados. “O lançamento de novos condomínios na região faz parte dos projetos da CBL”, frisa.
Outro ponto observado por Renato Ferreira é a expansão populacional no município. A população de Linhares cresceu 18,2% entre os censos de 2010 e 2022, o dobro da média do estado, que foi de 9,1%. Conforme dados do IBGE do ano passado, o município possui cerca de 180 mil habitantes.
Renato Ferreira frisa que a implementação de indústrias, geração de emprego, a chegada de novos moradores e a existência de um déficit imobiliário refletem a necessidade de mais projetos. “A nossa expectativa na cidade é muito grande”, finaliza.
Divulgação

Renato Ferreira, head comercial da loteadora, destaca o potencial de Linhares