Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Ciclismo: Marcos Garcia apresenta indicações para melhorar mobilidade urbana em Linhares

Publicado em 23/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-Pr1

O deputado estadual Marcos Garcia apresentou ao Governo do Estado oito indicações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana e o aumento da segurança para ciclistas, em Linhares. As indicações foram formuladas a partir de um documento elaborado por membros de grupos de ciclismo do município.

O documento foi entregue ao deputado pelo ciclista e fundador do PedaLinhares, Tião dos Correios. De acordo com Tião, o relatório consolida as necessidades e as expectativas dos ciclistas, identificadas ao longo dos últimos dez anos. “É um conjunto de reivindicações que expressa os gargalos e os clamores dos ciclistas”, disse.

O relatório aponta intervenções como a necessidade de instalação de ciclovias, sinalização e iluminação em trechos de grande circulação. Marcos Garcia elogiou a iniciativa do grupo e a qualidade das intervenções sugeridas. “É sempre bom trabalhar em parceria com a sociedade”, frisou.

Para o deputado, o objetivo é fazer um trabalho que realmente atenda às necessidades das pessoas. “Acolhi as proposições e fiz as indicações ao Governo do Estado, já aprovadas pelos deputados. Além disso, conversei com o governador Casagrande sobre a importância das intervenções e entreguei o documento para ele”.

Marcos Garcia destacou que os serviços irão aumentar a segurança no trânsito e organizar a convivência entre pedestres, ciclistas e motoristas. “Ao melhorarmos as condições das vias, vamos estimular que mais pessoas passem a usar a bicicleta como meio de transporte ou para a prática de exercício físico”, concluiu o deputado.

 

Divulgação

O deputado Marcos Garcia (E) mostra documento junto com o ciclista e fundador do PedaLinhares, Tião dos Correios

 

Indicações apresentadas por Marcos Garcia

1631/2020 – Instalação de placas de sinalização indicando ciclistas na região da Estrada Jataípeba;

1632/2020 – Obras de recuperação, limpeza e conservação da Estrada Jataípeba;

1633/2020 – Obras de recuperação e alargamento da passagem de pedestre na Ponte Joaquim Calmon;

1634/2020 – Construção de 5km de ciclovia da Ponte do Rio Pequeno até o trevo na estrada ES-245;

1635/2020 – Instalação de placas de sinalização indicando ciclistas na região, da Ponte do Rio Pequeno até o trevo na estrada ES-245;

1642/2020 – Recuperação, limpeza, sinalização e iluminação da ciclovia da BR 101, trecho da Lagoa do Meio x Shopping x Lagoa Juparanã;

1643/2020 – Instalação de sinalização com tachas e placas indicativas de ciclistas no trecho da Lagoa Juparanã, Três Pontas x Portal do Guaxe;

1644/2020 – Construção de ciclovia, com instalação de placas indicativas de ciclistas na ES-248, da Estrada do Pontal do Ipiranga até o Conjunto Residencial Rio Doce.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.