Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

CML vota na segunda (18) projeto que define os nomes das ruas e avenida do Lagoa Park 2

Publicado em 15/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-dlr

A Câmara de Linhares vota na próxima segunda-feira (18) projeto de autoria do vereador Joel Celestrini (PSDB) que define os nomes das ruas e avenida do bairro Lagoa Park 2, situado perto dos bairros São José e Jardim Laguna. A matéria já passou pelas comissões do legislativo e agora será apreciado pelo plenário.

De acordo com Joel Celestrini, os nomes escolhidos estão respaldados por um abaixo-assinado que reúne 300 assinaturas de moradores do município, em especial do entorno do novo bairro. “Trabalhamos em conjunto com a prefeitura, vereadores e comunidades para homenagearmos famílias e pessoas que realmente merecem”, disse o parlamentar.

Conforme o projeto, a avenida do Lagoa Park 2 será denominada Pretextata Felix Porto. Já as ruas receberão os seguintes nomes:

Aristides Sampaio Calmon, Antônio Carlos Ribeiro, Rosa Ulda Frohlich de Araújo, Kildare Márcio Seidel Porto, Anaelso Cipriano, Ariélle Martins Pardinho, Evaristo Donato dos Santos, Carlos Henrique Cardoso do Nascimento, Eliel Corrêa Moreira, Paulo Mariano Calais, José Scarpati e Domingas Helena Possatto Biancardi.

 

Fotos: divulgação

O bonito panorama do Lagoa Park 2 e adjacências

 

Projeto urbanístico

 

O projeto que define os nomes das ruas e avenida do bairro é de autoria do vereador Joel Celestrini

 

 

Avenida do bairro vai receber o nome da professora Tatinha

O projeto de lei que será votado na segunda-feira (18) pelos vereadores de Linhares estabelece o nome de Pretextata Felix Porto para a avenida do Lagoa Park 2. Trata-se da professora Tatinha, uma pessoa muito querida que constituiu família no município e dedicou 34 anos ao setor educacional.

Tatinha nasceu em Colatina em 24 de fevereiro de 1934 e mudou para Linhares em 1957. Começou a lecionar em 1955 e trabalhou em localidades como Córrego Japira, Jataípeba, Bananal do Sul e São Sebastião do Bebedouro.

Também atuou nas escolas “Nossa Senhora da Conceição”, no bairro Aviso, “Emir de Macedo Gomes”, no bairro Shell, e “José de Caldas Brito” (Poli 2), no bairro Araçá, como professora, coordenadora e na secretaria.

Estudou o segundo grau (hoje ensino médio) na Escola “Emir de Macedo Gomes”. Aposentou-se em 1989, após 34 anos de ótimos serviços prestados ao município de Linhares e ao governo do Espírito Santo.

O empenho à causa educacional e a retidão de sua conduta fizeram com que fosse agraciada com o título de Cidadã Linharense, pela Câmara de Linhares, em sessão solene realizada em 22 de agosto de 1993.

Casou com Theodomiro Porto, o Tico, em 1955 e teve 10 filhos: Dilza, Dalvenita, Dalcenir, Dalma, Dilma, Dalila, Dimas, Daniel, Dinorah e Delma. Faleceu em 13 de julho de 2012, deixando um legado de amor, honestidade, trabalho e dedicação à família e amigos.

 

Pretextata Felix Porto, a professora Tatinha, dedicou 34 anos ao setor educacional

 

Lagoa Park 2 foi viabilizado pela família Durão Pandini

O bairro Lagoa Park 2 tem como um dos principais empreendedores o casal Adriana Durão Pandini - Cirilo Pandini Júnior e filhos. Após o sucesso nas vendas do Loteamento Lagoa Park 1, situado ao lado do bairro São José, a família lançou o Lagoa Park 2, todo estruturado, perto do bairro Jardim Laguna, com lotes a partir de 250 metros quadrados, à vista e/ou financiado.

Outro investimento da família é o Condomínio Vista da Lagoa, com apartamentos de 2 e 3 quartos, situado na entrada do Lagoa Park 2. “Esses imóveis podem ser adquiridos inclusive por meio do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirma Cirilo.

 

Casal Adriana Durão Pandini - Cirilo Pandini Júnior

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.