Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Comerciantes de Linhares vão receber consultoria para negócios

Publicado em 20/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-qZG

Divulgação

O projeto atende comerciantes de Povoação, da avenida Beira-Rio, no Centro de Linhares, e de Regência (foto)

 

Comerciantes de Regência e Povoação e os localizados na avenida Beira-Rio, no Centro de Linhares, vão receber consultorias para o fortalecimento dos negócios locais a partir deste mês.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para apoiar os pequenos negócios formais e informais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão e que estão localizados em Linhares, conforme Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta.

Representantes do IEL começaram na terça-feira (18) a entrar em contato, de forma remota, com os empreendedores para apresentar a proposta de consultoria. Cerca de 150 comerciantes das três localidades podem ser atendidos pela consultoria.

De acordo com Kadio Serge Aristide, analista de Programas Socioeconômicos da Fundação Renova, por meio da consultoria, os empreendedores poderão se capacitar para implementar melhorias visando o desenvolvimento do negócio, a fim de contribuir com a retomada do desenvolvimento regional.

A previsão é que o processo de consultoria individualizada seja realizado em quatro etapas e tenha duração total de cinco meses. A primeira etapa consiste na adesão ao projeto, formalizada com o preenchimento e a assinatura do termo pelo responsável do negócio.

Depois, será realizado um diagnóstico das principais necessidades de gestão e organização da empresa participante e os resultados a serem recuperados para potencializar o negócio.

Em seguida, a consultoria ofertará capacitações remotas e presenciais em gestão, planejamento, vendas, atendimento, marketing digital e organização financeira. Serão disponibilizadas 16 horas de videoaulas e 44 horas individuais de consultoria por empresa.

Durante o desenvolvimento do projeto haverá o acompanhamento contínuo dos negócios com os empreendedores. Ao final, será realizada uma avaliação de impacto para verificar os resultados alcançados.

Para esclarecer dúvidas, o empreendedor pode entrar em contato com o telefone/WhatsApp (31) 99761 2785.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.