Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Comitiva estadual visita empresas da região

Publicado em 25/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-3VX

Representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedes) e lideranças empresariais realizaram visitas técnicas, quarta-feira (21), a empresas instaladas na região Norte do Espírito Santo. Liderado pelo titular da Sedes, Marcos Kneip, o grupo esteve na Placas do Brasil, em Pinheiros, e na Weg, em Linhares. Os encontros fazem parte do cronograma de atividades do projeto “Missões Capixabas”.

O objetivo é promover a aproximação do Estado com os setores produtivos, fortalecendo sua atuação e estimulando o crescimento. A Placas do Brasil é especialista na produção de painéis de MDF, oriundos de florestas de eucalipto 100% renováveis. O grupo foi recebido pelo presidente da empresa, Luis Soares Cordeiro, e em seguida esteve na filial da multinacional Weg Motores, em Linhares.

Para Kneip, o contato direto com o setor produtivo é um importante instrumento na atração de investimentos para o Estado. “Visitamos dois empreendimentos relevantes para o desenvolvimento da região Norte. Nosso papel é propiciar o melhor ambiente de negócios para as empresas que já operam ou que desejam se instalar no Espírito Santo” avaliou.

Marcos Kneip foi acompanhado do subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa; da gerente de novos negócios, Christiane Vargas; e da presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini.

A presidente da Findes reforçou a intenção da visita: “Viemos identificar as demandas da indústria, conhecer os processos de automação e ver como podemos colaborar para impulsionar os negócios”. Na primeira quinzena de outubro, o grupo esteve nas empresas ArcelorMittal Tubarão, na Serra, e na Samarco, em Anchieta.

 

Secom-ES

Representantes da Sedes e da Findes em visita à Weg Motores, em Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.