Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Comunidade recebe parlamentares e reivindica trator

Publicado em 15/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-OxY

Daniel Porto – TERRAL

O vereador Messias Caliman e o deputado estadual Luiz Durão conversaram com moradores de Entre Rios, localidade que fica na região de Regência

 

Uma reunião na sede da Associação de Entre Rios, situada perto de Regência, em Linhares, pode resultar em benefícios para a comunidade. Os moradores da localidade receberam na tarde de sexta-feira (14) o vereador Messias Caliman (Rede) e o deputado estadual Luiz Durão (PDT), além de assessores dos dois parlamentares.

No início do encontro, o presidente da associação, Sebastião Eugênio Dias, agradeceu a presença de todos e disse que a comunidade reivindica um trator com grade aradora para cuidar do preparo da terra. Ele acrescentou que a entidade se prepara uma audiência pública em setembro, que vai servir para discutir os problemas que afligem a região.

Em seguida, o vereador Messias Caliman destacou que é conhecedor das dificuldades dos pequenos agricultores e dos moradores de Entre Rios. Empenhado em resolver as demandas da comunidade, ele frisou que é preciso ter paciência para alcançar os objetivos. “Essa é a nossa busca e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”;

De acordo com Messias, a comunidade fez uma solicitação para agilizar o manuseio da terra. “Pedimos ao deputado estadual Luiz Durão e ele veio ao local. Ele vai tentar conseguir a máquina na Secretaria de Estado de Agricultura (Seag). Se não for possível, apresentará uma emenda parlamentar no fim deste ano, para ser atendida no início de 2022”, explicou.

Video.mp4

 

O deputado Luiz Durão pontuou que a reunião com o vereador Messias Caliman e a associação de Entre Rios serviu para discutir os problemas da região e buscar soluções. “São 52 famílias que trabalham nessa área e precisam de equipamentos e insumos agrícolas para impulsionar sua produção”, afirmou.

Durão prosseguiu: “Vou conversar com a Seag para saber da possibilidade de compra de um trator para a associação. Caso não dê certo, a comunidade pode contar com minha emenda parlamentar para a aquisição. Quero agradecer ao vereador Caliman e estou à disposição dos moradores da região de Regência para o que precisarem”.

A reunião teve sequência com a discussão de outros assuntos relevantes e foi encerrada quase duas horas após o início. A ata foi redigida por Luciana Souza de Oliveira, membro da associação de Entre Rios.

Para o advogado Thiago Ribeiro do Rosário, chefe de gabinete do vereador Messias Caliman, encontros desse tipo devem ser realizados com frequência: “O envolvimento da comunidade é fundamental para as conquistas”, concluiu.

 

Daniel Porto – TERRAL

A reunião foi realizada na sede da Associação de Entre Rios

 

Divulgação

Os moradores reivindicam um trator com grade aradora para cuidar do preparo da terra

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.