Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Consultoria para negócios: Regência e Povoação têm nova fase de atendimentos

Publicado em 01/02/2022. https://jornalterral.com.br/t-4d2

Nitro Imagens

Vista aérea de Regência, um dos balneários contemplados

Está em curso a mobilização para a segunda fase do projeto de consultoria para desenvolvimento de negócios em Povoação do Rio Doce e Regência Augusta, balneários de Linhares. Serão contemplados até 60 empreendimentos. A previsão é de que os atendimentos sejam iniciados nesta quinzena.

A ação visa auxiliar a retomada da sustentabilidade das empresas por meio da reestruturação do modelo de negócio, planejamento e orientação para vendas, atendimento ao mercado, marketing digital e organização financeira. O foco é para os micros e pequenos negócios formais e informais dos setores de comércio, serviço e produtivo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), nas comunidades de Regência e Povoação,

A iniciativa é promovida pelo Programa de Recuperação de Micro e Pequenos Negócios da Fundação Renova, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio de atendimentos de consultorias individualizadas presenciais e com orientações personalizadas, complementadas por conteúdo remoto, para favorecer a interação entre os negócios da comunidade e a retomada do desenvolvimento regional.

A consultoria tem duração estimada de cinco meses e os empreendimentos poderão ser beneficiados com insumos / equipamentos necessários para estruturação do negócio. Kadio Serge Aristide, analista de Programas Socioeconômicos, destaca o trabalho realizado para a retomada dos negócios impactados na região.

Para o analista, é importante que o comerciante conheça e participe da consultoria para retomar ou melhorar seu atendimento e se tornar mais competitivo no mercado. “Assim, poderá contribuir também para o fomento à economia local”, disse.

Após o mapeamento dos negócios da região, os consultores do IEL realizam visitas aos empreendimentos para apresentarem o projeto. A adesão à iniciativa é formalizada com o preenchimento e a assinatura do termo pelo responsável do negócio.

Depois é realizado um diagnóstico das principais necessidades de gestão e organização da empresa participante e os resultados a serem recuperados para potencializar o negócio.

A consultoria ofertará capacitações remotas e presenciais em gestão, planejamento, vendas, atendimento, marketing digital e organização financeira.  Serão disponibilizadas 16 horas de videoaulas e 44 horas individuais de consultoria por empresa.

Durante o desenvolvimento do projeto haverá o acompanhamento contínuo dos negócios com os empreendedores. Ao final será realizada uma avaliação de impacto para verificar os resultados alcançados.

A primeira fase de consultoria, iniciada em julho de 2021, contemplou 80 negócios, sendo 60 em Regência e 20 em Povoação. Devido aos transtornos causados pela pandemia do coronavírus e pelas chuvas, houve um atraso no cronograma de conclusão do processo. A previsão é de que os atendimentos sejam concluídos neste mês.

Para esclarecer dúvidas sobre o projeto, o empreendedor pode entrar em contato com Kadio Aristide pelo e-mail kadio.aristide@fundacaorenova.org ou telefone (31) 99761 2785.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.