Sábado, 20 de abril de 2024

Covid-19: Escola de Linhares suspende aulas presenciais no turno matutino

Publicado em 17/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-Gkp

PML

As aulas presenciais do turno matutino da Escola Elza Roni Scarpati só devem retornar em 1º de julho

 

Estão suspensas a partir de sexta-feira (18) as aulas para os alunos do turno matutino da Escola Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, em Linhares. Três profissionais de educação testaram positivo para a Covid-19 e, até o momento, não há casos confirmados entre alunos.

A decisão por suspender as aulas ocorreu por determinação da Vigilância Sanitária de Linhares em alinhamento à Nota Técnica Covid-19, N° 82, do Governo do Espírito Santo. No turno matutino estudam os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Os pais e/ou responsáveis também foram comunicados pela gestão da unidade de ensino.

Os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e envolvem pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação. As aulas ficam suspensas pelo período de 14 dias e devem retornar no formato presencial no dia 1º de julho.

Por enquanto, as atividades serão realizadas de forma remota. Os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sinais da doença e buscar as unidades básicas de saúde de referência do bairro em casos de suspeita com sintomas.

A Secretaria de Saúde de Linhares informou que de 17 de maio, quando às aulas retornaram, até esta quinta-feira (17 de junho) 30 casos da Covid-19 foram confirmados entre profissionais da Educação e sete entre estudantes da rede municipal de ensino. Todas as escolas têm cumprido os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.