Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Covid: governo do ES abre mais 66 leitos em Linhares

Publicado em 13/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-AkV

O governador Renato Casagrande anunciou a abertura de 10 leitos de enfermaria Covid, nesta sexta-feira (13), no hospital Rio Doce, e de seis leitos de UTI Covid na sexta-feira (16). Ele acrescentou que nos próximos dias serão entregues mais 50 leitos, entre enfermaria e UTI, ambos Covid, no hospital Linhares Medical Center, situado no bairro Três Barras.

As três ações totalizam 66 leitos no município e fazem parte do programa “Leitos para Todos”, que visa a melhoria da assistência à saúde no Espírito Santo. O governador esteve segunda-feira (12) em Itapemirim participando da entrega de 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital Materno Infantil Menino Jesus.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, a parceria firmada em Itapemirim é a quarta linha na estratégia de ampliação de leitos. A pasta estruturou uma ampla reforma nas áreas físicas das unidades hospitalares próprias e também um processo de contratualização de leitos em hospitais filantrópicos, federais e privados.

O programa “Leitos para Todos” foi instituído pelo Governo do Espírito Santo em abril de 2020, como estratégia de qualificação e reestruturação da rede de atenção à saúde e fortalecimento do papel da regulação do Estado, com o objetivo de garantir o acesso à atenção hospitalar a todos os pacientes que desenvolverem formas graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre elas, o novo Coronavírus (Covid-19).

 

Secom-ES

O secretário da Saúde Nésio Fernandes e o governador Renato Casagrande entregam leitos em vários municípios capixabas

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.