Sábado, 28 de maio de 2022

Cursos do Sindimol e Senai capacitam profissionais

Publicado em 12/03/2021. http://jornalterral.com.br/t-74m

O Sindimol (Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES) pretende capacitar 100 profissionais neste ano. A meta é possível por meio do programa Jovem Aprendiz e de um curso de operador de máquina desenvolvido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria).

De acordo com o presidente do Sindimol, Bruno Barbieri Rangel, as fábricas de móveis foram afetadas em razão da ida de profissionais para outras indústrias, influenciando diretamente na produtividade. Daí a decisão de investir na formação de mão de obra.

Bruno Rangel destaca o crescimento tecnológico do setor. “Nossas indústrias cresceram e se modernizaram. Precisamos cada vez mais de profissionais qualificados e capacitados, que possam contribuir de forma efetiva com a melhoria dos processos de produção”, disse.

Para o diretor de comunicação do sindicato, Gustavo Nascimento, da Panan Móveis, os cursos valorizam a comunidade e geram oportunidade e renda para famílias locais. Além disso, proporcionam ganhos de produtividade e qualidade para as empresas moveleiras.

 

Divulgação

A meta é qualificar 100 profissionais neste ano

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.