Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Dalcenir Porto comemora 38 anos de carreira dia 16 no Let's

Publicado em 01/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-Ypd

O músico Dalcenir Porto vai promover um grande encontro para comemorar 38 anos de carreira, no dia 16 de dezembro, no Let’s, a partir das 20h30. Assim como faz desde 2017, ele reunirá amigos que participaram de todas as fases de sua vida, em cima do palco, na platéia e na vivência diária.

O Let’s está situado na esquina da MVC Veículos (BR 101), na entrada do bairro Três Barras, em Linhares. O evento do dia 16 tem como atração, além dos 38 anos de carreira de Dalcenir, a comemoração dos 30 anos de fundação do Jornal TERRAL, um dos veículos mais tradicionais do Norte do Espírito Santo.

Muito querido pelos capixabas, Dalcenir começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini. Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, grupo que tinha como proposta misturar Samba, Rock e “Discoteck”, expressão usada na época para definir o som das discotecas.

O Samroteck defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco com quatro músicas, em Belo Horizonte (MG), pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 38 anos de carreira, e não 42, como poderia.

Depois do Samroteck, que interrompeu as apresentações em 1986, Dalcenir integrou várias bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil, e formou dupla com Guto Frigini e depois com Ze Elpídio. Gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do País.

Atualmente, lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É ainda o responsável pelo trio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.

Querido pelo público, ele destaca: “O show que farei resgata todas as fases da minha carreira. Espero que tenhamos mais uma noite especial para todos”. O evento atrai a atenção de vários veículos de comunicação da região e de expressivo público, em virtude do trabalho que o músico realiza, com competência e humildade.

 

Daniel Bittencourt - Jornal TERRAL

Dalcenir Porto comemorando 37 anos de carreira, dia 18 de setembro de 2019, no Let’s, em Linhares

 

 

Noite inesquecível no Let’s em 2019

O show comandado pelo músico Dalcenir Porto, em 18 de setembro de 2019, no Let’s, repercutiu muito em Linhares. A comemoração de seus 37 anos de carreira transcorreu com muita harmonia, participações especiais, homenagens e ótimo astral do público.

A interação foi total, desde os primeiros sucessos cantados por Dalcenir até o encerramento. O músico falou sobre a carreira, citou parceiros de caminhada e agradeceu a todos os presentes. Os cantores Preto Pires e Carol Gava deram “canja” e receberam muitos aplausos.

No intervalo do show, pessoas, empresas e entidades que se destacam em Linhares e região foram homenageadas. Depois, Dalcenir voltou ao palco e cantou até a madrugada, com muita descontração e alegria.

Abaixo, a matéria do Jornal Terral que conta com flashes do músico interagindo com o público. Os registros são do fotógrafo Daniel Bittencourt.

 

 

 

 

 

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.