Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Dalcenir Porto vai reunir amigos para comemorar 41 anos de carreira

Publicado em 06/09/2023. https://jornalterral.com.br/t-YBVx

Arquivo TERRAL

Dalcenir reunirá amigos que participaram de todas as fases da sua vida: em cima do palco, na plateia e na vivência diária

Repetindo o que ocorre desde 2017, o músico Dalcenir Porto vai promover um grande encontro para comemorar 41 anos de carreira. A festa será no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, às 20h, no Let’s, situado na esquina da MVC Veículos (BR 101), na entrada do bairro Três Barras, em Linhares.

Dalcenir reunirá amigos que participaram de todas as fases da sua vida: em cima do palco, na plateia e na vivência diária. Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, ele começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini.

Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, que tinha como proposta misturar samba, rock e “discoteck”. O grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco em Belo Horizonte (MG) pela gravadora Diplomata.

Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 41 anos de carreira, e não 45, como poderia. O grupo interrompeu as apresentações em 1986 e ele passou a integrar outras bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil.

Formou dupla com Guto Frigini e com Zé Elpídio, gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do País. Atualmente lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila.

É o responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica. Querido pelo público, ele explica que o show que fará no dia 29 resgata todas as fases da carreira. “Espero que seja uma noite especial para todos”, frisa.

O evento atrai a atenção de vários veículos de comunicação da região e de expressivo público, em virtude do trabalho que o músico realiza há muito tempo, com competência e humildade. A Rede SIM e o TERRAL apoiam a iniciativa.

 

ANÚNCIO

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.