Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Degredo reivindica direitos

Publicado em 08/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-6EX

A comunidade quilombola do Degredo tem participação ativa na busca dos seus direitos no processo de reparação e/ou compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, Mariana/2015, em todos os espaços de discussões.

A ATI ASPERQD (Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo de Degredo) assessora a comunidade em todas as temáticas que envolvem o território, de forma a apoiá-la nessas demandas, fornecendo o conhecimento necessário sobre o processo.

A comunidade do Degredo e a assessoria técnica participaram de uma reunião no dia 30 de abril para discutir a proposta do Plano de Desenvolvimento Integrado da Foz do Rio Doce e Região Costeira Adjacente. A temática é discutida também no Eixo Prioritário 8, que trata as questões relacionadas a retomada das atividades econômicas nas comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão.

 

Divulgação

A ATI ASPERQD assessora a comunidade em todas as temáticas que envolvem o território

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.