Sábado, 20 de abril de 2024

Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, já ministrou palestra em Linhares

Publicado em 07/03/2022. https://jornalterral.com.br/t-qAk

Arquivo TERRAL

Marcel van Hattem e Arthur do Val ministraram palestras em Linhares em agosto de 2019

O deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei (Podemos-SP), que está no centro de uma polêmica envolvendo vazamento de áudios após viagem à Ucrânia, já participou de um fórum em Linhares, como palestrante. Foi no dia 12 de agosto de 2019, no bairro Aviso, ao lado do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e outros.

De acordo com os organizadores, o fórum em Linhares tinha como objetivo discutir temas importantes para o desenvolvimento da sociedade, além de proporcionar networking, interação e momentos de reflexão entre os participantes. O encontro pretendia ainda formar lideranças empresariais e contribuir com discussões sobre política, economia, ética e empreendedorismo.

Um dos protagonistas do evento realizado em Linhares, em 2019, Arthur do Val vive dias conturbados. Ele viajou para a Ucrânia no dia 28 do mês passado, com Renan Santos, um dos dirigentes do Movimento Brasil Livre (MBL), para acompanhar o conflito após a invasão da Rússia.

Quando estava retornando, áudios enviados por ele para um grupo de amigos vazaram – e viralizaram. Num dos áudios, Arthur afirma que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Em outro, sobre uma fila de refugiadas, diz só ter “deusa”. As falas são consideradas sexistas e o comportamento do deputado foi duramente criticado.

Outro palestrante do fórum em Linhares, em 2019, o deputado federal Marcel van Hattem também já protagonizou um caso de repercussão, ao se envolver, em 2006, num acidente de trânsito que ocasionou a morte do mecânico Adair Wiest. Na época vereador de Dois Irmãos (RS), Marcel dirigia o carro que atingiu o mecânico em Ivoti (RS). Adair entrou em coma e morreu sete meses depois.

Familiares da vítima já se queixaram de possíveis falhas na investigação do caso.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.