Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Dia das Mães: mulheres impulsionam o empreendedorismo

Publicado em 05/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-MOa

Secom-ES

Nicolle Laufer e Elizabete Silva se uniram a Izabella Patrocínio e abriram o Quintalzinho

As mulheres conquistam seus espaços no comando de negócios no Espírito Santo. Atualmente, 197.773 impulsionam o empreendedorismo. Este é o caso, por exemplo, das amigas Nicolle Fiorot Lopes Laufer, Elizabete Silva e Izabella Patrocínio, que resolveram se juntar e abrir o próprio negócio.

Assim nasceu o Quintalzinho, que agrega café, espaço de recreação infantil e salas reservadas para diferentes finalidades de trabalho, além de locação do espaço como cerimonial para festas. Segundo Nicolle Laufer, que também atua como nutricionista na área materno-infantil, o negócio foi pensado a partir de uma demanda da sua maternidade.

“Tenho um filho de dois anos e meio e sentia a necessidade de ir num lugar em que eu pudesse levá-lo e que, ao mesmo tempo, pudesse me encontrar e conversar com minhas amigas”, disse. Empreender tem os seus desafios, aponta Nicolle Laufer.

Ela aprendeu a conciliar a maternidade e a profissão. “É desafiador abrir um negócio, principalmente em tempos de pandemia, o que acabou atrasando nosso projeto em um ano, mas não nos impediu de realizar nosso sonho”, destaca.

Em outro caso de persistência, Paôla Binow criou uma confeitaria que virou referência quando se fala em bolos e doces de potes. A Paôla Cakes conta com mais de 182 mil seguidores nas redes sociais e atende cerca de duas mil pessoas por semana em sua loja física.

Tudo começou quando ela, incentivada pela cunhada, fez um curso de confeitaria para se especializar na área, já que gostava de fazer doces para a família. Depois, estimulada pela irmã, passou a fazer bolos de pote para vender de porta em porta. Assim, o seu negócio foi tomando forma.

“No início colocava meus bolos de pote em um isopor e saía para vender de porta em porta. Contava com a ajuda da minha mãe, consegui comprar meu primeiro freezer e uma moto para fazer entregas. Com isso, os produtos foram ficando mais conhecidos”, registra..

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), Paôla contou que as vendas aumentaram consideravelmente no delivery. Por isso, teve que se adaptar para prestar um serviço rápido e eficiente. Além disso, fez adaptações na loja para receber os clientes, seguindo todo protocolo de segurança.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.