Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Edição Especial do TERRAL terá textos e fotos da historiadora Maria Lúcia Zunti

Publicado em 05/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-pPn

A edição especial que o site e o jornal TERRAL estão preparando em homenagem aos 220 anos de fundação de Linhares terá textos e fotos da professora, escritora e historiadora Maria Lúcia Grossi Correa Zunti. O material será publicado no site e no jornal no próximo dia 21 (uma sexta-feira), véspera do aniversário do município.

De acordo com o jornalista Daniel Porto, diretor do TERRAL, a participação da historiadora enriquece a edição, a exemplo do que já ocorrera em anos anteriores: “Maria Lúcia Zunti é uma referência em Linhares e no Espírito Santo. Com a contribuição dela, levaremos mais informações para os leitores, ávidos por fatos relacionados a nossa história e desenvolvimento”, disse.

Diretor e responsável pela área de Desenvolvimento do site jornalterral.com.br, o engenheiro Saulo Porto destaca que, além de o jornal impresso e do site, as notícias produzidas pelo TERRAL chegam a milhares de leitores por intermédio de uma Página que mantém no Facebook, via WhatsApp e por e-mail.

Maria Lúcia Grossi Zunti possui graduação em História, especialização em Planejamento em Educação e mestrado em Educação. Atuou como professora, organizou e dirigiu uma faculdade particular e foi responsável pelos processos iniciais de autorização e normatização da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Lançou livros sobre a história de Linhares, livros de poesias e o resumo de sua dissertação de mestrado. É coautora de diversas obras, como o Guia Histórico e Geográfico das Ruas de Linhares, e já publicou vários artigos científicos, crônicas e ensaios. É uma das fundadoras da Serlihges (Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo).

 

Divulgação

Maria Lúcia Grossi Zunti tem carreira marcante como professora, escritora e historiadora

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.