Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Emenda do deputado Felipe Rigoni contempla projetos do Ifes Linhares

Publicado em 26/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-brr

O Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) – Campus Linhares recebeu nesta segunda-feira (25) R$ 498 mil referente à emenda parlamentar do deputado federal Felipe Rigoni. O valor será direcionado à execução do Projeto Meninas na Robótica e para a realização do Programa Qualific.

De acordo com a diretora-geral do Ifes Linhares, Sandra Bassani, o Projeto Meninas na Robótica vai ensinar, acompanhar e criar equipes femininas de robótica em 10 escolas públicas do município. Já o Programa Qualific capacitará cerca de mil pessoas para o mercado do trabalho.

A emenda parlamentar possibilitará a criação do Espaço Maker do Ifes Linhares, que abrange três laboratórios: de Estudos em Automação e Robótica (Gear); de Desenvolvimento de Soluções (Leds) e de Estudos em Energia (Green). O instituto investirá em estrutura e equipamentos.

Esses ambientes e programas promoverão a articulação do Ensino (ações complementares, desafios tecnológicos e equipes de competições), Pesquisa (estudos e desenvolvimento tecnológico) e Extensão (entregas para a comunidade, por meio de produtos como: cursos, prestação de serviços, eventos e soluções inovadoras).

Os ambientes serão equipados com computadores, impressoras 3D, impressora CNC, drones, mobiliário diferente do usual, projetores, televisores, softwares avançados, kits de robótica, sensores e três telhados com placas solares, para aulas de instalador fotovoltaico.

Sandra Bassani agradece às pessoas que estiveram ligadas à elaboração dos projetos: professores Lucas Vago, Netalianne e Vinícius, Adalto e Faiçal. “Estendo os cumprimentos ao Geovani Alípio, que coordenou essas ações, e ao Felix, pela parceria no trato com as questões administrativas e financeiras”, disse.

A diretora-geral destaca também a atuação de Eloana, dos coordenadores dos cursos de Automação (Médio e Graduação), seus colegiados, alunos e alunas. E ressalta o empenho do deputado federal Felipe Rigoni, do reitor Jadir José Pela e do pró-reitor Lezi José Ferreira. “Estamos felizes com o trabalho realizado e com as importantes conquistas”, finaliza.

 

Jornal TERRAL

O deputado federal Felipe Rigoni com a diretora-geral do Ifes Linhares, Sandra Bassani

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.