Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Empresa deve entrar em operação em 2022

Publicado em 22/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-Jxa

Divulgação

Fábrica da Britânia em Curitiba, Paraná

A empresa Britânia está implantando uma unidade em Linhares e deve entrar em operação no segundo semestre de 2022. A fábrica ocupa uma área de cerca de 65 mil metros quadrados na região de Bebedouro e vai produzir aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores.

A instalação da unidade foi tema de encontro realizado em janeiro do ano passado, no Palácio Anchieta, em Vitória, envolvendo autoridades políticas e representantes da empresa. Na oportunidade, o diretor presidente da Britânia, César Eduardo Buffara, destacou que a localização e o equilíbrio fiscal estavam entre os fatores que contribuíram para que o Espírito Santo recebesse a nova planta.

“As contas públicas do Espírito Santo são extremamente equilibradas e isso gera confiança para nós investidores. Seria muito bom se todo o Brasil adotasse essa preocupação com o equilíbrio fiscal. Vale destacar que também é um Estado que tem uma localização muito estratégica, que facilitará nossa importação de insumos, além de nos permitir abastecer todo o Brasil com os nossos produtos”, ressaltou.

Na reunião, o governador Renato Casagrande elogiou a decisão da empresa e enalteceu o trabalho feito pelo governo estadual, com organização, estabilidade institucional e incentivos. “Tudo isso colabora para que possamos receber empreendimentos como esse”, disse.

O governador prosseguiu: “O Espírito Santo tem um ambiente que atrai empreendimentos e propicia oportunidades aos capixabas. São quase 200 milhões de reais em investimento, que geram empregos diretos e indiretos por intermédio de uma empresa consolidada no mercado brasileiro”.

Casagrande explicou que a unidade da Britânia no Estado viabiliza a instalação de um leque de empresas e fortalece cadeias produtivas, beneficiando prestadores de serviços e fornecedores. Ele acrescentou que o Bandes trabalha com esse modelo de desenvolvimento no Espírito Santo, atuando de maneira equilibrada e estratégica.

Hélio Filho / Secom-ES

Encontro realizado em janeiro do ano passado, no Palácio Anchieta, reuniu autoridades políticas e representantes da Britânia

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.