Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Empresa paulista investe em fábrica em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 07/12/2021. https://jornalterral.com.br/t-XZ2

Divulgação

Unidade fabril da Netto Alimentos em Iacri, São Paulo

A empresa paulista Netto Alimentos vai implantar uma unidade industrial para fabricação de ovos pasteurizados líquidos, desidratados e blends especiais em Santa Maria de Jetibá, município da região Central Serrana do Espírito Santo. O investimento é de R$ 9,6 milhões e devem ser criados 33 empregos diretos, propiciando crescimento econômico na região.

A Netto Alimentos atua no mercado desde 2000 e possui linhas de produtos Cage Free e Caipira, desenvolvidas a partir de matéria-prima fornecida por granjas certificadas. A empresa tem duas unidades de produção em São Paulo e o projeto de instalação da terceira unidade, em Santa Maria de Jetibá, seguirá o mesmo padrão industrial e de qualidade das demais.

Serão utilizados equipamentos importados e nacionais na industrialização. Nas unidades são processados ovo integral, clara de ovo e gema de ovo pasteurizados resfriados, congelados e desidratados, além de blends específicos solicitados por grandes empresas.

A empresa tem o objetivo de ser referência no segmento com foco na segurança e qualidade dos produtos, buscando a excelência para atender às necessidades e expectativas dos mercados.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a região escolhida pela empresa tem grande potencial de crescimento e a expectativa é de geração de mais oportunidades para os capixabas.

"Somos um Estado pequeno, mas, próspero e cheio de oportunidades. Temos excelentes indicadores, como a Nota A no Tesouro Nacional, a melhor avaliação do ensino médio do país, incentivos fiscais e tributários atraentes, segurança jurídica e boa relação institucional”, frisa.

 Tyago Hoffmann destaca que o governo estadual está empenhado em promover o desenvolvimento em todas as regiões capixabas por meio da prospecção ativa de novos investimentos e da desburocratização. E reforça que a política de incentivos fiscais é pautada no Invest-ES e no Compete-ES.

“Os instrumentos são importantes para investidores que têm projetos de modernização e expansão com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento social. Neste ano já fizemos contato com 400 empresas no mercado nacional e internacional. Organizações de diversos segmentos se interessam em vir para o Estado, para ampliar seus negócios”, enfatiza.

Diretor da Netto Alimentos, Ricardo Netto explica que o Estado foi escolhido porque a região de Santa Maria de Jetibá é a segunda maior produtora de ovos do país. “Não existe lugar melhor para se ter uma indústria de processamento de ovo e gerar desenvolvimento, riqueza e ser competitivo no mercado nacional e internacional”, disse.

Para Ricardo Netto, o Espírito Santo facilitará o atendimento ao mercado do nordeste, sudeste e sul do país, devido a sua posição geográfica. “Outra questão observada é a exportação a partir do Porto de Vitória. Temos duas unidades em São Paulo e a terceira no Espírito Santo. Vamos trabalhar e expandir empregos”, finaliza.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.